Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > VI Semana de Valorização da Cultura Afro-brasileira de Areia/PB

VI Semana de Valorização da Cultura Afro-brasileira de Areia/PB

por Ivandro Candido publicado: 18/11/2022 15h23, última modificação: 18/11/2022 15h23

A VI Semana de Valorização da Cultura Afro-brasileira de Areia/PB será realizada no período de 19 de novembro de 2022 a 27 de novembro de 2022. Neste ano, a Semana envolveu diversos órgãos da cidade e tem como objetivo promover a reflexão sobre a identidade afro-brasileira na cidade.

A programação contou com atividades pré-evento que envolveram as Escolas Municipais José Lins, Nelson Carneiro, João César, Júlia Verônica e Madre Trautlinde, onde a comunidade escolar teve acesso por meio de oficinas de tranças, turbantes e pintura corporal a cultura afro-brasileira. Além da exibição do filme Medida Provisória, do diretor Lázaro Ramos, no auditório do prédio Central da UFPB, Campus II. Assim, como o concurso de redação envolvendo as escolas da cidade.

As atividades terão início com o Festival de Capoeira - 1º Encontro de Capoeira de Angola do Brejo e Cariri Paraibano, que será realizado no dia 19 de novembro, a abertura oficial será feita na Comunidade Quilombola Mundo Novo, no decorrer da semana serão desenvolvidas diversas atividades culturais e artísticas.

O evento é organizado por: Biblioteca Setorial Francisco Tancredo Torres, Caá puêra Semente Crioula, Centro de Ciências Agrárias, Comunidade Quilombola Mundo Novo, Comunidade Quilombola Senhor do Bonfim, Departamento de Ciências Sociais e Fundamentais, Instituto Federal da Paraíba - Campus Areia,

Mo Dúpé Capoeira Tradicional, Núcleo de Estudos e pesquisas afrobrasileiros e indígenas, Prefeitura Municipal de Areia, Projeto Cine Bruxaxá, Secretaria de Cultura, Secretaria de Educação, Universidade Federal da Paraíba.

Confiram a programação completa.

Semana Cultura af.jpegSemana Cultura af 2.jpeg