Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Evento do Dia Mundial do Solo: Celebrando a Conservação e Conscientização

Evento do Dia Mundial do Solo: Celebrando a Conservação e Conscientização

por Ivandro Candido publicado: 07/12/2023 11h13, última modificação: 07/12/2023 11h53

Na última terça-feira, 5 de dezembro, marcada como o Dia Mundial do Solo, uma data escolhida para conscientizar sobre a importância da conservação do solo para a humanidade, o Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo (PPGCS) e o Departamento de Solos e Engenharia Rural (DSER) do Centro de Ciências Agrárias (CCA) promoveram um evento para celebrar essa ocasião especial.

A programação teve início com a solenidade de abertura às 8 horas, incluindo discursos do Diretor do CCA, Prof. Manoel Bandeira de Albuquerque, do Chefe do DSER, Prof. Djail Santos, e do Coordenador do PPGCS, Prof. Flávio Pereira de Oliveira.

Em seguida, o Dr. Aldrin Martin Perež Marin (INSA/PPGCS) ministrou a palestra sobre "Desertificação no Brasil e no Mundo". Após a palestra, foi dedicado um momento para uma exposição de painéis, equipamentos, material de campo, bibliografia sobre solo e água, além de uma feira de livros no Hall do DSER.

Como atividade prática, os participantes realizaram uma visita a um perfil de solo, próximo ao Museu da Rapadura, incluindo a coleta de amostras de solo, que foram posteriormente entregues no Setor de Recepcão.

No encerramento do evento, foram realizados sorteios, a entrega de certificados e oferecido um lanche aos participantes. O evento contou com o apoio do CCA/UFPB, da Pró-reitoria de Pós-Graduação da UFPB, do Instituto Nacional do Semiárido (INSA) e da ADUF-PB.

Veja as fotos do evento