Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nota de Pesar - Ignacio Hernán Salcedo

Nota de Pesar - Ignacio Hernán Salcedo

É com bastante pesar que a Diretoria do CCA recebeu a informação do falecimento do Prof. Ignacio Hernán Salcedo, ocorrido nesta segunda-feira (03/04).
publicado: 04/04/2017 12h40, última modificação: 04/04/2017 12h40

Ignacio_Salcedo

É com bastante pesar que a Diretoria do CCA recebeu a informação do falecimento do Prof. Ignacio Hernán Salcedo, ocorrido nesta segunda-feira (03/04). O Prof. Salcedo lecionou: Redação Científica, Química e Ciência do Solo no Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo/CCA/UFPB.

Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.

Prof. Salcedo era Engenheiro Agrônomo e doutor em Ciências do Solo, atuou desde 1976 como professor e pesquisador da área de Ciências do Solo em diversas instituições de Ensino Superior e de Pesquisa do Semiárido brasileiro. Em 2010, aposentou-se como professor titular do Departamento de Energia Nuclear da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Também foi professor visitante sênior da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). No período de maio de 2011 a novembro de 2015, atuou como diretor do Insa e atualmente estava à frente da Coordenação de Pesquisas do Instituto.

Em 2016, recebeu o Prêmio Nordeste de Ciência do Solo. Salcedo deixa um legado para a comunidade científica nacional, para o Semiárido brasileiro e para o Instituto Nacional do Semiárido.

Na manhã desta terça-feira, dia 04 de abril, no horário das 10h às 10h30, serão prestadas as últimas homenagens na sede do INSA, em Campina Grande (PB), onde o corpo do professor Salcedo será velado. Deixamos o convite para participação nesse momento de solidariedade e homenagem ao papel do pesquisador em prol da ciência e do Semiárido brasileiro.

A Diretoria do CCA disponibilizará transporte para os que quiserem participar desta homenagem, com saída  programada para as 9 horas.