Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Institucional > Graduação > Medicina Veterinária
conteúdo

Medicina Veterinária

por Paulo Martins publicado 17/05/2016 15h25, última modificação 01/07/2022 16h07
O Curso de Medicina Veterinária é um dos 32 novos implantados na UFPB através do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais

O Curso de Medicina Veterinária é um dos 32 novos implantados na UFPB através do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais, o REUNI e foi criado através da Resolução do CONSEPE Nº 64/2007, tendo seu Projeto Político Pedagógico sido aprovado pela Resolução do CONSEPE Nº 65/2007.

O Curso tem por objetivo formar profissionais com conhecimentos sólidos em Medicina Veterinária, generalistas, humanistas, críticos e reflexivos, aptos para o exercício no âmbito de seus campos específicos de atuação.

O Curso de Medicina Veterinária oferecido pela Universidade Federal da Paraíba na cidade de Areia vem onseguindo se destacar na área das Ciências Agrárias. Em menos de dois anos de existência, sua primeira turma ingressou no segundo semestre de 2008, o curso já é um dos mais concorridos do Grupo I do PSS 2010 e as inúmeras opções relacionadas ao mercado de trabalho o tornam um dos mais procurados entre os estudantes.

Medicina Veterinária na modalidade BACHARELADO, com 30 vagas de entrada semestral (via processo seletivo SISU) e turno de funcionamento INTEGRAL, concede o grau de BACHAREL EM MEDICINA VETERINÁRIA.

Curso está com sede na cidade de Areia (Brejo Paraibano), no Centro de Ciências Agrárias - CCA/UFPB - Campus II;

 

Documentação:

 

Coordenação atual:

Profª. Drª. GISELE DE CASTRO MENEZES

Profª. Drª. DANILA BARREIRA CAMPOS

Email:  veterinaria@cca.ufpb.br

 

Acesse os contatos e informações dos Docentes, a partir do nome ou departamento, por meio deste LINK - https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/docente/busca_docentes.jsf

 

 

Coordenação de Medicina Veterinária