Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Workshop AgroBio discute tendências e experiências de mercado para estudantes e profissionais de Agronomia e Ciências Biológicas do CCA/UFPB

por Ivandro Candido publicado: 28/04/2023 14h27, última modificação: 02/05/2023 17h00

No dia 26 de abril, ocorreu no Auditório "Maria das Dores Monteiro Baracho" do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (CCA/UFPB) o Workshop AgroBio. O evento, organizado pelo PET (Programa de Educação Tutorial) em parceria com professores e estudantes, teve como objetivo discutir as experiências e tendências do mercado de trabalho no Brasil e no exterior para profissionais das áreas de Agronomia e Ciências Biológicas.

A Mesa de Honra foi composta pelo Prof. Manoel Bandeira de Albuquerque, Diretor do CCA; Prof. Daniel Duarte Pereira, Vice Coordenador da Graduação em Agronomia e Tutor do PET AgroBio; Prof. José Bruno Malaquias, Coordenador do evento; Emily Mirlene, representante discente da Agronomia e Anddreza Maddalena, representante discente da Biologia. Durante a sessão de falas, os membros da mesa destacaram a importância de eventos dessa natureza para a formação dos alunos da instituição.

O Diretor do CCA, Prof. Manoel Bandeira de Albuquerque, enfatizou a importância do evento para a atualização dos alunos e profissionais da área, parabenizando os organizadores pela iniciativa e os participantes pela busca do conhecimento. Ele destacou que, embora seja importante aprender conhecimento e técnica na universidade, não se pode esquecer que o objetivo é levar esse conhecimento para melhorar a vida das pessoas na sociedade. Ele também enfatizou a importância da construção de uma rede de contatos para qualquer profissional que queira se aprofundar em sua área, ser reconhecido e ter sucesso no mercado de trabalho.

Por fim, o Diretor afirmou o apoio à realização das próximas edições do evento e enfatizou que todos os palestrantes convidados foram alunos da instituição, o que mostra a qualidade do CCA como formador de profissionais.

Para abrilhantar a Solenidade de Abertura, houve um momento cultural com a participação de alguns integrantes do Grupo de Tradições Folclóricas Moenda, que animaram a plateia com apresentações típicas da cultura nordestina, proporcionando um momento de lazer e integração aos participantes.

Em seguida, com a participação de palestrantes renomados, como políticos, técnicos, pesquisadores, educadores e extensionistas, o Workshop contou com palestras, depoimentos de profissionais e mesas-redondas com debates e trocas de experiências com o objetivo de melhor direcionar e motivar graduandos e graduandas em suas escolhas acadêmicas e profissionais.