Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > VIII ENCONTRO ESTADUAL DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO DA PARAÍBA

VIII ENCONTRO ESTADUAL DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO DA PARAÍBA

12 e 13 de abril 2018, no CCA/UFPB - Campus II
por Ivandro Candido publicado: 06/03/2018 10h45, última modificação: 06/03/2018 10h45

O VIII Encontro Estadual de Política e Administração da Educação da Paraíba ocorrerá no período de 12 e 13 de abril 2018, na cidade de Areia/PB, nas dependências do CCA – Centro de Ciência Agrárias, campus II da Universidade Federal da Paraíba. Será promovido pela Associação Nacional de Política e Administração da Educação – Anpae, seção estadual da Paraíba  (site: www.anpae.org) e contará com apoio dos Programas de Pós-graduação em Educação da UFPB e da UFCG e da direção dos centros: CCA e Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas - CCHSA.

O evento tem como tema central “POR UMA AGENDA DEMOCRÁTICO-POPULAR EM DEFESA DA ESCOLA PÚBLICA”. Trata-se de evento de elevada importância e tradição na área de políticas e administração da educação.

O Encontro tem por objetivo reunir professores, pesquisadores, dirigentes educacionais e professores da educação superior e educação básica para um exercício de socialização e análise de estudos e experiências em matéria de políticas e práticas internacionais, nacional, regional e local  de administração e avaliação da educação nos diferentes níveis e modalidades de educação.

O evento terá apresentação de trabalhos e pôsteres, lançamento de livros, contando com comissão científica de diferentes universidades do país. Os debates, comunicações orais e pôsteres, em torno do tema central estarão agrupados em seis eixos temáticos:

1) Política e Gestão da educação básica;

2) Política e Gestão da educação superior;

3) Políticas e Práticas de formação dos docentes e dirigentes escolares;

4) Políticas Públicas e Financiamento da Educação;

5) Gestão pedagógica, organização curricular, avaliação e qualidade da educação;

6) Educação e direitos humanos, diversidade cultural e inclusão social.

Inscrições: https://viiianpaepb.wixsite.com/anpaepb