Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Solicitação de Autorização para Pesquisas na Mata do Pau-Ferro
conteúdo

Notícias

Solicitação de Autorização para Pesquisas na Mata do Pau-Ferro

por Ivandro Candido publicado: 03/07/2023 11h17, última modificação: 03/07/2023 11h17

A Diretoria do Centro de Ciências Ambientais (CCA) chama a atenção dos pesquisadores e pesquisadoras que realizam atividades na Mata do Pau-Ferro para uma questão de extrema importância. A PROPESQ (Pró-Reitoria de Pesquisa) emitiu um comunicado recente ressaltando a necessidade de solicitar autorização ao Governo do Estado para a realização de pesquisas na Mata do Pau-Ferro, tendo em vista que se trata de um Parque Estadual.

É imprescindível que respeitemos esse requisito e obtenhamos a autorização apropriada antes de iniciarmos qualquer pesquisa na região. Salientamos que o descumprimento dessa exigência, de acordo com informações fornecidas pela Sudema (Superintendência de Administração do Meio Ambiente), pode acarretar em responsabilização civil, além da apreensão dos materiais utilizados em nossas pesquisas.

Portanto, solicitamos encarecidamente que todos tomem conhecimento desta informação e a transmitam aos colegas de seus respectivos departamentos. É de suma importância que cada pesquisador esteja plenamente ciente de suas responsabilidades e tome as devidas providências para garantir a legalidade e a ética em nossas pesquisas.

Se você ainda não tiver solicitado a autorização necessária, recomendamos que entre em contato com o Governo do Estado o mais rápido possível para dar início ao processo. As informações sobre como solicitar a autorização podem ser obtidas junto à PROPESQ ou diretamente com a Sudema.

OFÍCIO N° SUD-OFI-2023/03507

OFÍCIO CIRCULAR Nº 24/2023 - PROPESQ (11.00.79)