Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Solenidade de Colação de Grau do Período 2017.1
conteúdo

Notícias

Solenidade de Colação de Grau do Período 2017.1

por Ivandro Candido publicado: 01/03/2018 09h25, última modificação: 01/03/2018 09h25

     No último dia 22 de fevereiro, no auditório “Maria da Dores Monteiro Baracho” do Centro de Ciências Agrárias, Campus II, da Universidade Federal da Paraíba, nesta cidade, realizou-se a Sessão Solene de Colação de Grau das Turmas Concluintes dos Cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Química e Zootecnia do período 2017.1.

      A Solenidade foi presidida pelo Diretor do CCA, Prof. Manoel Bandeira de Albuquerque, o Mestre de Cerimônia foi o Assessor de Comunicação do CCA, Ivandro José Candido dos Santos, na a presença dos membros do Conselho de Centro e de autoridades, homenageados e convidados para a de Colação de Grau das Turmas Concluintes dos Cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Química e Zootecnia do período 2017.1.

 JURAMENTISTAS E ORADOR DAS TURMAS

      WhatsApp Image 2018-02-27 at 23.45.19.jpeg

Como um ato de compromisso profissional, tivemos a participação dos Juramentistas escolhidos por cada curso para pronunciar o juramento de praxe. O concluinte Matheus de Andrade Borba pronunciou o juramento do Curso de Agronomia, a concluinte Lucimere de Souza Oliveira pronunciou o Juramento do Curso de Ciências Biológicas, a concluinte Ilda Mayara França Soares pronunciou o Juramento do Curso de Medicina Veterinária, o concluinte Josinaldo Maranhão da Costa pronunciou o Juramento do Curso de Química e o  concluinte José Danrley Cavalcante dos Santos pronunciou o Juramento do curso de Zootecnia.

      Orador das Turmas Concluintes do período 2017.1, Josinaldo Maranhão da Costa, que fez um belíssimo discurso, ressaltando a importância dos professores, fazendo homenagens a alguns, em especial, e relembrando diversas situações que são peculiares a todos que vivem a experiência de estudar no Centro de Ciências Agrárias

  CONCESSÃO DO GRAU

       O Prof. Manoel Bandeira de Albuquerque concedeu o grau de Engenheiro Agrônomo aos formandos Alex Santos de Deus, Allan Jonathan do Nascimento Lino, Ana Beatriz Torres Melo de Freitas, Anderson Rodrigo Luciano da Silva, Andressa Kamila Souza Alves, Arthur Braz Vieira, Camilo Dantas Campos, Eduardo Felipe da Silva Santos, Fabiano Simplício Bezerra, Fernanda Fernandes Pinheiro, Francisco Jeanes Silva Soares, Galileu Medeiros da Silva, Gemerson Machado de Oliveira, Geysillene Mary Silva, Giselda Alves dos Santos, Helen Caroline Macedo de Oliveira, (através de procuradora legalmente constituída, Camila Macaubas da Silva),  Jardel da Silva Souza, Joao Rafael Vieira Sousa da Silva, Jose Luiz Carneiro da Silva, Jose Marcelino da Silva Junior, Jose Roque da Costa Neto, Karollayne Tomaz Emiliano Fonseca, Lucas Rosa de Aquino Cunha, Matheus de Andrade Borba, Priscila Santos Rodrigues da Silva, Rafhael Gomes Paulo, Raphael Silva Jovino, Rayan Sabino Reges, Regina do Nascimento Silva, Robson Souza Santos, Rodolfo Jose da Silva Felix, Valdeir de Souza Oliveira, Vanda Maria de Aquino Figueiredo, Wagner Magno Catão Barbosa.

       Continuando, concedeu o grau de Licenciado em Ciências Biológicas aos formandos Adriana Priscilla Jales Dantas, Aline Mayara da Silva, Lucimere de Souza Oliveira, Mércia Inara Rodrigues de Farias, Nayse de Almeida Marreiros, Núbia da Silva, Otalício Damásio da Costa Junior, Rogério Pereira da Silva, Tatiany Liberal Dias Chaves, e de Bacharel em Ciências Biológicas aos formandos Bruno Ferreira da Silva, Carem Meiryanny Martins Nobre do Nascimento, Diego Vieira de Souza, Ewerton Freire Rodrigues, Gabriela Chagas de Souza, Lidiane Alves Soares, Núbia Aparecida dos Santos Andrade, Valquíria Januário da Silva.

      Em seguida, concedeu o grau de Médico Veterinário aos formandos Ayrton Senna Barbosa da Silva, Aline de Melo Pinheiro, Cely Raquel Matias de Oliveira, Diego de Sousa Alcoforado, Fernanda Agnes Sobral Guimaraes, Fernanda Mendonca de Oliveira, Gabriela Soares Barbosa, Gabriel Soares de Oliveira Segundo,  Ilda Mayara Franca Soares, Ismael de Oliveira Viega, Isabela Araújo Rodrigues, Janaina Maria de Souza Torquato,  Josuel Fiel da Silva, Joycimary Filgueira Gomes, Lua Le Care Melo Lima, Lilliam Ramalho de Almeida, Lis de Souza Ramalho Leite, Maísa Alves Batista de Souza, Maurilio Kennedy Feitoza Soares, Naílson de Andrade Neri Junior, Pedro Renato Neves de Figueiredo, Quênia Quecia de Sousa Ferreira, Rafaella Rodrigues Ferreira, Ramon Satoru de Araújo Okumura, Raquel Lacerda Tavares Leite, Rayene Maria da Silva Araújo, Suelen Laís de Araújo Silva, Stephano Vitorio Nobrega Marques, Thayse Karoline Fernandes Alcoforado.

      Prosseguindo, concedeu o grau de Licenciado em Química aos formandos Camila Gonçalves Rodrigues do Nascimento Barbosa, Givanildo Freire da Costa, Josinaldo Maranhão da Costa.

      Depois, concedeu o grau de Zootecnista aos formandos,  Ana Isaura Brito Lyra Correia Lima, Anderson Rodolfo Sarinho Galdino, Ataliba Muniz Júnior, Douglas de Souza Souto Freitas, José Danrley Cavalcante dos Santos, José Maria Cesar Neto, Joyce Pereira Alves, Larissa Evelyn Pontes Farias, Luciana Watanabe Shibata, Natália Jamylle Germano Gomes, Silvio Souto de Oliveira Neto, Tacieli Beserra Britto Gomes, Thamara Ferreira da Rocha.

 PARANINFO GERAL

WhatsApp Image 2018-02-27 at 22.39.22 (1).jpeg

      O Paraninfo Geral das turmas concluintes é indicado pelo Conselho de Centro, em Reunião Ordinária, levando-se em consideração critérios técnicos, bem como sua contribuição às ciências agrárias, através da prática diária e de sua conduta profissional.

     Neste período, o Conselho de Centro do CCA escolheu em sua Primeira Reunião Ordinária, realizada em 26 de janeiro de 2018, o nosso Ex-Professor Iêde de Breto Chaves.

      O Professor Djail Santos foi convidado para fazer a saudação ao Paraninfo Geral das Turmas Concluintes do Período 2017.1, Prof. Iêde de Brito Chaves. Na sequência, o Prof. Iêde Chaves fez o seu discurso e agradeceu a homenagem recebida o que, segundo ele, o deixou bastante honrado e feliz.

 ALUNOS PREMIADOS

 Láurea Acadêmica

      Os alunos concluintes com melhor desempenho acadêmico de cada curso foram agraciados com o prêmio  “Láurea Acadêmica”, concedida pela Universidade Federal da Paraíba, com base na Resolução nº 16/2010 do Conselho Universitário, em reconhecimento ao seu desempenho acadêmico. Os concluintes do curso de Agronomia, Jose Roque da Costa Neto, Galileu Medeiros da Silva e Vanda Maria de Aquino Figueiredo receberam a “Láurea Acadêmica” por terem obtido o 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente. O concluinte do curso Licenciatura em Ciências Biológicas Rogério Pereira da Silva recebeu a “Láurea Acadêmica” por ter obtido o 1º lugar, respectivamente. Os concluintes do curso de Medicina Veterinária Fábio José Targino Moreira da Silva Júnior,  Cely Raquel Matias de Oliveira e Ana Clarisse Dias da Silva receberam a “Láurea Acadêmica” por terem obtido o 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente. O concluinte do curso Licenciatura em Química Camila Gonçalves Rodrigues do Nascimento Barbosa, e Josinaldo Maranhão da Costa e Givanildo Freire da Costa receberam a “Láura Acadêmica” por  terem obtido o 1º, 2º e 3º lugares respectivamente, respectivamente, e os concluintes do curso de Zootecnia  José Maria Cesar Neto, Joyce Pereira Alves e José Danrley Cavalcante Dos Santos receberam a “Láurea Acadêmica” por terem obtido o 1º 2º e 3º lugares, respectivamente.

 Prêmio do CRMV-PB

     WhatsApp Image 2018-02-27 at 23.45.18

Na sequência, o Vice-Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Prof. Dr. Severino Gonzaga Neto, procedeu a outorga do “Prêmio do Conselho Regional de Medicina Veterinária” para as concluintes Fábio José Targino Moreira da Silva Júnior, Cely Raquel Matias de Oliveira e Ana Clarisse Dias da Silva do Curso de Medicina Veterinária (1º e 2 º lugares, respectivamente) e, por fim, procedeu-se a outorga do “Prêmio do Conselho Regional de Medicina Veterinária” para os concluintes José Maria Cesar Neto, Joyce Pereira Alves e José Danrley Cavalcante Dos Santos, do Curso de Zootecnia. (1º e 2 º lugares, respectivamente)

 Prêmio Jaime Coelho de Moraes

Camila.jpg

      O Centro de Ciências Agrárias confere aos alunos concluintes de melhor desempenho acadêmico, o Prêmio Honorífico “Jaime Coêlho de Moraes” instituído através da Resolução no 01/98, do Conselho de Centro.

      O Prêmio Honorífico “Jaime Coêlho de Moraes” leva em conta os seguintes critérios: coeficiente de rendimento escolar, número de créditos acumulados, número de créditos solicitados, número de períodos em programas institucionais devidamente regulamentados na UFPB, estabelecendo, a priori, que não haverá premiação quando os coeficientes de rendimento escolar dos candidatos forem inferiores a 7,0 (sete). Esta seleção é feita por uma comissão, composta por três membros do Conselho de Centro, indicada por seus pares.

      O concluinte do curso de Licenciatura em Química Camila Gonçalves Rodrigues do Nascimento Barbosa foi agraciada com o 1o lugar e o concluinte do curso de Ciências Biológicas Rogério Pereira a Silva foi agraciado com o 2o lugar do Prêmio Honorífico “Jaime Coelho de Moraes”.