Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Setor de Esportes - Informações sobre projeto/atividades/horários

Setor de Esportes - Informações sobre projeto/atividades/horários

O Setor de Esportes do CCA divulga informações sobre as atividades do Projeto CCA em Movimento e os horários de utilização do Ginásio de Esportes "Leonardo Vinagre"
por Ivandro Candido publicado: 04/04/2018 11h12, última modificação: 04/04/2018 11h12

Horários de atividades do Projeto CCA em MOVIMENTO

O sedentarismo representa um dos principais fatores de risco à saúde, causando um grande impacto na saúde pública, ocasionando o aparecimento de doenças degenerativas não transmissíveis em um número crescente de pessoas. A prática de atividades físicas e a incorporação de hábitos saudáveis estão diretamente relacionadas ao aumento da longevidade e a melhora na qualidade de vida.

Levando-se em consideração esta relação, o projeto CCA em Movimento através de suas ações possibilita atividades que favorecem que jovens e adultos pertencentes à comunidade acadêmica do CCA/UFPB Campus II tomem consciência da importância de manter um estilo de vida ativo, aproveitar seu tempo livre com atividades salutar, além de informar, avaliar e orientar a prática de exercícios físicos que venham favorecer a elevação dos índices dos componentes da aptidão física.

Devido a grande demanda interna e externa atendida pelo Setor de Esporte/DCFS/CCA/UFPB, para que este projeto pudesse ser executado pensou-se em uma metodologia diferenciada tendo os alunos do Campus como tutores e colaboradores das ações propostas com acompanhamento e supervisão da professora do Setor de Esportes.

Este é o segundo ano de atuação do projeto. Em 2017 tivemos cerca de 100 alunos envolvidos praticantes dentre as 4 modalidades oferecidas.Para este ano de 2018, mais 4 modalidades foram introduzidas, além de horários específicos para avaliação física que proporciona melhor acompanhamento da  evolução física dos praticantes.

Os interessados devem se inscrever na Sala 02, ambiente de professores no Centro de Vivência, onde está funcionando a sala da Associação Atlética Acadêmica Fernando Peixe de segunda a sexta (manhã, tarde e noite).

Segue abaixo as modalidades disponíveis, local e horário das práticas.

Treino Funcional: *Segundas, Quartas e Sextas – 18h as 19h20min

**Quintas e Sextas: - 8h às 9h20min

Tutor: Roger (Agronomia)

Local:* Sala de práticas corporais (Centro de Vivência)

** Ginásio de Esportes

Jiu Jitsu: Segundas, Terças e Quartas – 19h30min às 20h50mim

Tutor: Vinícius (Agronomia)

Local:Sala  de práticas corporais (Centro de Vivência)

Judô: Quartas, Quintas e Sextas – 19h20min às 20h50min

Tutor: Marcos (Agronomia)

Obs.: na quarta feira o treino é compartilhado com o jiu jitsu

Capoeira: Segundas, Terças e Quartas – 21h às 22h20min

Tutor: Matheus (Ciências Biológicas)

Dança do Ventre: Quintas – 16h às 17h30

Sextas – 21h às 20h

Tutora: Verônica (Agronomia)

Aero dance: Quartas e Quintas – 17h às 18h

Tutoras: Ane e Monique (Ciências Biológicas)

Badminton: Quintas feiras – 13h às 15h

Tutora: Lilian

Local: Ginásio de Esportes

Acompanhamento Musculação:

Segundas e Quartas – 20h às 22h

Terças e Quintas – 21h às 23h

Quintas e Sextas – 9h às 11h

Tutores: Maurício e Roger (Agronomia)

Local: Sala de Musculação

Avaliação Física: Quintas – 14h às16h30min

Sextas – 9h às 11h30min

Responsável: Profa. Lorena

Local: Sala 03 ambiente de professores Centro de Vivência

UTILIZAÇÕES E PRÁTICAS RECREATIVAS NO GINÁSIO

É prática no início de cada ano realizarmos uma reunião entre o setor de esportes, as representações estudantis e demais interessados em realizar práticas esportivas recreativas no ginásio de esportes do CCA/UFPB com o objetivo de organizar os horários e otimizar as utilizações neste ambiente.

Abaixo segue o quadro com as demandas apresentadas, horário e responsável pela sistematização e organização das práticas.

Também, informamos eventos esportivos que serão realizados no decorrer do ano de 2018 que já estão com datas reservadas para que os interessados possam organizar suas participações.

I InterAgro Futsal 2018 – de 02 a 18 de Abril de 2018.

Organização: Diretório Acadêmico de Agronomia

Zootecnia Esportiva – de 08 a 11 de maio de 2018.

Organização: Centro Acadêmico de Zootecnia

I Copa Quarteto de Voleibol – de 20 a 23 de agosto de 2018.

Organização: Integração Voleibol – Agronomia, Zootecnia, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária e Química (Informações: Chicória)

III Edição dos Jogos Olímpicos do CCA/UFPB – 17 a 27 de setembro de 2018.

Organização: Setor de Esportes CCA/UFPB, Associação Atlética Acadêmica Fernando Peixe e Representações Estudantis.

HORÁRIO DE UTILIZAÇÃO DO GINÁSIO DE ESPORTES