Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Reunião do CCA com o Secretário do Governo do Estado visa ampliar parcerias e angariar recursos para projetos
conteúdo

Notícias

Reunião do CCA com o Secretário do Governo do Estado visa ampliar parcerias e angariar recursos para projetos

publicado: 24/03/2023 10h17, última modificação: 24/03/2023 10h17

Sec Governo do Estado.jpeg

Na manhã desta sexta-feira (24), o Vice-Diretor Ricardo Romão Guerra, juntamente com as professoras Luciana Diniz e Carla Saraiva, reuniram-se com o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo do Estado da Paraíba (SEPLAG), Sr. Gilmar Martins de C. Santiago. O objetivo da reunião foi ampliar as parcerias e angariar recursos para projetos do Centro de Ciências Agrárias (CCA).

Durante a reunião, foram discutidos os projetos previamente apresentados em uma reunião anterior com a própria SEPLAG, sendo eles: (1) desenvolvimento da cadeia produtiva do café na Paraíba; (2) conservação de recursos genéticos da fauna silvestre, incluindo técnicas reprodutivas biotecnológicas; e (3) cadeia produtiva do leite e laticínio.

O Secretário Gilmar mencionou que esses projetos estão em posse do Governador João Azevedo, e devem ser despachados na semana seguinte. Além disso, durante a reunião foram abordados outros temas e possibilidades de parcerias entre o Governo do Estado e o CCA, como os Arranjos Produtivos Locais da Paraíba (APLs-PB), projetos envolvendo passivos ambientais e um centro de triagem de animais silvestres. Foi também mencionada a possibilidade de uma futura reunião com a nova Secretaria do Estado, a Secretaria de Meio Ambiente.