Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Renomado pesquisador Prof. Dr. Jean-Loup Rault, da University of Veterinary Medicine Vienna, Áustria, visita o PPGZ

por Ivandro Candido publicado: 21/02/2024 11h46, última modificação: 21/02/2024 11h50

Nos dias 08 e 09 de fevereiro, o Programa de Pós-graduação em Zootecnia (PPGZ) teve a honra de receber o renomado pesquisador Prof. Dr. Jean-Loup Rault, do Institute of Animal Welfare Science da University of Veterinary Medicine Vienna, Áustria.

No primeiro dia de sua visita, 08/02, o Prof. Rault liderou uma mesa redonda no PPGZ, onde apresentou sua instituição e discutiu linhas de pesquisa e projetos desenvolvidos. O evento, organizado pelo Coordenador do PPGZ, Prof. Edilson Saraiva, contou com a participação do Vice-diretor do Centro de Ciências Agrárias, Prof. Ricardo Guerra, da Chefe do Departamento de Zootecnia do CCA, Profa. Carla Saraiva, bem como de pesquisadores e estudantes do PPGZ. Além da mesa redonda, o Prof. Dr. Jean-Loup Rault realizou visitas aos laboratórios, oferecendo uma visão aprofundada da estrutura de pesquisa da instituição.

No segundo dia, 09/02, a visita se estendeu à Estação Experimental de São João do Cariri, proporcionando ao Prof. Dr. Jean-Loup Rault uma imersão nas atividades práticas realizadas pela instituição. Essa experiência prática contribuiu significativamente para uma compreensão mais profunda das operações e métodos de pesquisa.

O Prof. Edilson Saraiva enfatizou que esta visita pode representar o início de uma parceria duradoura e frutífera entre as instituições, visando fortalecer a colaboração interinstitucional e promover o intercâmbio de pesquisadores e estudantes. Espera-se que essa interação resulte na geração de pesquisas relevantes e contribuições significativas para o avanço do conhecimento nas respectivas áreas de atuação.

Fotos: Beatriz Dantas Oliveira Fernandes

WhatsApp Image 2024-02-21 at 10.40.34.jpeg

WhatsApp Image 2024-02-21 at 10.40.35 (1).jpegWhatsApp Image 2024-02-21 at 10.40.36 (1).jpegWhatsApp Image 2024-02-21 at 10.41.26.jpeg