Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > RECEPÇÃO AOS FERAS - Período 2023.2

RECEPÇÃO AOS FERAS - Período 2023.2

por Ivandro Candido publicado: 04/12/2023 11h16, última modificação: 06/12/2023 08h48

RECEPÇÃO AOS FERAS 2023.2.jpg

Em 5 de dezembro de 2023, o Auditório Maria das Dores Baracho foi palco de um evento de grande importância: a Recepção aos Feras do período 2023.2 no Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFPB. O objetivo central era acolher os alunos ingressantes, promovendo uma integração efetiva e oferecendo uma visão abrangente do CCA.

A programação teve início às 8:30h, com uma cerimônia de abertura marcada por apresentações relevantes. A fala inicial foi proferida pelo Prof. Ricardo Romão Guerra, Vice Diretor do CCA, que abordou o histórico do campus e compartilhou informações sobre ações de melhorias realizadas pela gestão. O Vice Diretor também presidiu e conduziu a solenidade. Em seguida, deram as boas-vindas as Assessorias de Comunicação (Ivandro Candido), de Extensão (Prof. Abraão Ribeiro), de Assuntos Internacionais (Prof. Jeann Leal de Araújo), bem como as Coordenações e Chefias de Departamentos.

Na sequência, tiveram a palavra a Superintendência do Hospital Veterinário, bibliotecários, o Centro de Atendimento Médico, Odontológico e Psicossocial (CAMOPS), a Secretaria Integrada de Atendimento à Graduação (SIAG), o Projeto Composta CCA – Juraci Marcos, o representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, Sr. Abdon Miranda, que abordou sobre a parceria CCA-UFPB/SENAR, a representação da Ouvidoria Geral da UFPB/CCA, Professora Ludmila da Paz Gomes da Silva, e as representações estudantis. O evento contou ainda com a participação do Comitê de Inclusão e Acessibilidade da UFPB, reafirmando o compromisso com a diversidade.

Após as apresentações, foi oferecido um lanche aos ingressantes e, em seguida, dedicou-se um momento para a realização de um Tour pelo Centro, proporcionando aos novos alunos uma visão prática e detalhada das instalações e recursos disponíveis.

Na parte da tarde, às 13h30, ocorreram reuniões mais direcionadas com as respectivas Coordenações e Centros Acadêmicos, oferecendo aos alunos a oportunidade de se conectarem com suas áreas específicas de estudo.

A Recepção aos Feras do CCA foi um sucesso, marcado pela colaboração entre diversas instâncias da instituição e pelo empenho em proporcionar uma entrada calorosa e informativa aos novos membros. Este evento não apenas deu as boas-vindas, mas também estabeleceu as bases para uma jornada acadêmica frutífera no Centro de Ciências Agrárias da UFPB no período 2023.2.

recomendação.jpgRECP 2.jpgRecep 3.jpgRECEP 4.jpg