Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Prape/UFPB lança edital de seleção para Residência Universitária dos campi II e III

por Ivandro Candido publicado: 15/02/2018 18h02, última modificação: 15/02/2018 18h02

A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante da Universidade Federal da Paraíba (Prape/UFPB) divulgou hoje, 15, o edital de seleção para ocupação de 254 vagas nas residências universitárias dos campi II (Areia) e III (Bananeiras), conforme o quadro a seguir:

CAMPUS CIDADE TIPO Nº DE VAGAS
II Areia masculino 167
II Areia feminino 55
III Bananeiras masculino 24
III Bananeiras feminino 8

A concessão do Auxílio-Residência Universitária se dará nos termos do Edital n° 6/2018/Coape/Prape, que estabelece os critérios e o passo a passo para participação dos interessados. O Auxílio é a permissão de acesso e uso da residência para a qual o aluno for contemplado e também dá acesso a todas as refeições diárias do Restaurante Universitário.

A inscrição e o cadastro dos estudantes serão realizados exclusivamente por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), com seu login e senha, no período de 19 de fevereiro a 3 de março de 2018.

Para candidatar-se, preciso estar regularmente matriculado nos cursos presenciais de graduação da UFPB e cursando, pelo menos, 50% das disciplinas do período letivo em vigência, além de comprovar renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, entre outros requisitos. As diretrizes para concessão do auxílio têm fundamento no Decreto nº 7.234/2010, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes/MEC).

O processo de avaliação e de seleção será realizado pela equipe de assistência social dos campi e da Prape. O resultado final será divulgado página web da Prape em 4 de abril.

Fonte:
ACS | Rita Ferreira