Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Discentes de Escolas Públicas, capacitados por equipe do CCA, são destaque na Olimpíada Paraibana de Informática 2023

por Ivandro Candido publicado: 11/07/2023 11h49, última modificação: 11/07/2023 12h07

(Fotos e informações: Prof. Márcia MIranda)

Em Maio de 2023, ocorreram as provas da Olimpíadas Paraibana de Informática 2023, em toda Paraíba. O projeto Desenvolvimento e Inclusão Social através de Ações Educativas e Olimpíadas Científicas, coordenado pela profa. Dra. Márcia Verônica Costa Miranda, participou na categoria Escolas Públicas estaduais, nível Iniciação, com alunos do Ensino Básico das escolas das zonas urbana e rural de Areia-PB.
O resultado foi divulgado em 07 de Julho de 2023 e, mais uma vez, para nossa enorme alegria e satisfação, todas as medalhas e melhores pontuações, na modalidade Escolas públicas, concorrendo com todas as escolas públicas da Paraíba, foram para as crianças que participaram das oficinas preparatórias do projeto.

A Professora Márcia Miranda destacou que "todos esses resultados são bastante significativos, não só para o estímulo educativo às crianças participantes, mas para continuarmos com a execução do projeto, que tem motivado e melhorado o desempenho escolar da comunidade-alvo do projeto. Gratidão à equipe de discentes bolsista e voluntária do projeto, Misael e Taynara Sarmento, às crianças participantes e às professoras e gestoras das Escolas Municipais Abel Barbosa, João César e José Rodrigues".

WhatsApp Image 2023-07-07 at 17.17.18.jpegOpi-Abel-2.jpegOpi-Abel-3.jpegOpi-Abel-4.jpegOpi-Abel-6.jpegOPI-J Rodrigues-1.jpegOPI-João César-1.jpegOPI-João César-2.jpeg