Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > O CCA PARABENIZA SEUS DOCENTES E PESQUISADORES PELAS APROVAÇÕES NA CHAMADA CNPQ Nº 09/2023 - BOLSAS DE PRODUTIVIDADE EM PESQUISA
conteúdo

Notícias

O CCA PARABENIZA SEUS DOCENTES E PESQUISADORES PELAS APROVAÇÕES NA CHAMADA CNPQ Nº 09/2023 - BOLSAS DE PRODUTIVIDADE EM PESQUISA

por Ivandro Candido publicado: 28/12/2023 15h31, última modificação: 28/12/2023 15h42
Ivandro

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), entidade vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), divulgou o resultado preliminar da Chamada CNPq nº 09/2023 - Bolsas de Produtividade em Pesquisa e Produtividade em Pesquisa Sênior, lançada em junho de 2023.

O Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) teve a satisfação de ter seis pesquisadores contemplados, todos na modalidade Produtividade em Pesquisa. Essa categoria é destinada aos pesquisadores que se destacaram entre seus pares, sendo reconhecidos por sua significativa produção científica, conforme as regras estabelecidas no processo seletivo.

DOCENTES CONTEMPLADOS

Iarley Pereira Lobo
Milton Cesar Costa Campos
Renaldo Tenório de Moura Júnior
Ricardo Barbosa Lucena
Ricardo Romão Guerra
Walter Esfrain Pereira

Conforme estabelecido no edital, a duração da bolsa Produtividade em Pesquisa varia de acordo com cada categoria/nível: 1A tem um período de até 60 meses; 1B, 1C e 1D têm um período de até 48 meses; e a categoria 2 possui uma duração de até 36 meses. Os valores das bolsas variam de acordo com o nível, oscilando entre R$ 1.100,00 e R$ 1.500,00.

Nesse sentido, a Diretoria do CCA parabeniza os pesquisadores contemplados e estende os cumprimentos a todos aqueles que submeteram projetos ao mencionado edital. Temos a convicção de que importantes pesquisas serão desenvolvidas e que excelentes resultados contribuirão para o avanço da sociedade.

Resultado Preliminar