Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Novo Programa de Doutorado em Ciência Animal no PPGCAn do CCA
conteúdo

Notícias

Novo Programa de Doutorado em Ciência Animal no PPGCAn do CCA

por Ivandro Candido publicado: 28/12/2023 11h04, última modificação: 28/12/2023 11h05

Com grande entusiasmo, o Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCAn) tem a honra de anunciar a aprovação do seu Doutorado em Ciência Animal pelo Conselho Nacional de Educação, conforme o Parecer CNE/CES 915/2023, e a homologação pelo Ministério da Educação através da Portaria 2.149, datada de 26 de dezembro de 2023.

A seleção para a primeira turma do programa de Doutorado e o edital será publicado no dia 02/01/2024. Este doutorado oferece uma área de concentração em "Sanidade e Desenvolvimento dos Biomas Nordestinos", apresentando duas linhas de pesquisa distintas:

  •  Epidemiologia, Diagnóstico, Prevenção e Controle das Doenças na Interface Humana-Animal-Ambiental: Esta linha visa aprofundar o entendimento sobre as interações entre humanos, animais e o ambiente, com foco na epidemiologia, diagnóstico, prevenção e controle de doenças.
  •  Morfofisiopatologia e Biotecnologias Aplicadas à Saúde, Conservação e Desenvolvimento nos Biomas Nordestinos: Concentrando-se na morfofisiopatologia e nas aplicações de biotecnologias, esta linha busca contribuir para a saúde, conservação e desenvolvimento nos ricos biomas nordestinos.

Expressamos nossa profunda gratidão a todos que colaboraram para alcançar este feito notável para o Centro de Ciências Agrárias e para a região Nordeste do Brasil. Este é um marco significativo que fortalece nosso compromisso com a excelência acadêmica e a contribuição para o avanço científico na área.

Convidamos todos os interessados a preparar sua documentação e participar deste certame que representa uma oportunidade ímpar de contribuir para o avanço do conhecimento científico na Ciência Animal. O CCA/UFPB espera por você nessa jornada de descobertas e realizações.