Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > NOTA DE REPÚDIO DO CONSELHO DE CENTRO
conteúdo

Notícias

NOTA DE REPÚDIO DO CONSELHO DE CENTRO

por Ivandro Candido publicado: 05/01/2023 10h36, última modificação: 05/01/2023 12h03

O Conselho de Centro do Centro de Ciências Agrárias da UFPB, Campus II, vem a público expressar sua indignação e repúdio às falas do Sr. Coriolano Silveira, que num vídeo que circula nas redes sociais e em portais eletrônicos, acusou falsamente a esta instituição de manipulação política de seus jovens discentes, além de outras falas antidemocráticas que merecem a mais profunda aversão daqueles que defendem a Constituição e a democracia em nosso país.

O Centro de Ciências Agrárias, instituição octogenária instalada na cidade de Areia-PB e fruto do idealismo do Ministro José Américo de Almeida, se orgulha de, ao longo dos seus quase 87 anos de história, ter formado milhares de profissionais nas áreas de Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária, Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas, Bacharelado e Licenciatura em Química, além de Pós-Graduando(a)s, sempre com o foco na formação técnica e profissional. Destaque-se que neste processo, buscamos também preparar o(a)s jovens discentes com a consciência crítica e ética do seu papel na sociedade brasileira sem vieses político-partidários de nenhum matiz.

Enquanto Instituição Federal de Ensino Superior, reafirmamos o compromisso em continuar o nosso bom trabalho de formação de profissionais que contribuem e contribuirão pelo desenvolvimento econômico e social de nossa região e país, pela justiça social, com o respeito às Instituições da República, à democracia e à Constituição do Brasil!

Conselho de Centro Centro de Ciências Agrárias

Universidade Federal da Paraíba