Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nota de Pesar - Gislaine Brum

Nota de Pesar - Gislaine Brum

por Ivandro Candido publicado: 09/03/2022 10h11, última modificação: 09/03/2022 10h11

A Diretoria do CCA comunica com profundo pesar que, por volta das 18 horas desta terça-feira (08), veio a falecer a nossa ex-aluna do curso de Agronomia Gislaine Brum. Carinhosamente conhecida por “Lane”, era torcedora declarada e fanática do Internacional, foi uma das idealizadoras e compunha a Comissão organizadora do “Encontro dos Ex-Alunos”, realizado anualmente no mês de abril. Também organizou a publicação de livros sobre fatos experienciados por ex-alunos (as) aqui no CCA, sendo ela co-autora do livro "80 Anos de EAN-Causos, lorotas e figuras. Só sei que foi assim".

O Velório acontecerá nesta quarta-feira, a partir das 10h e sepultamento às 16h, no Parque das Acácias, Bairro José Américo, em João Pessoa.  Neste momento de perda e dor, externamos nossas condolências aos familiares e amigos de Gislaine Brum.

Deixamos aqui registradas as palavras de Fred Pereira, nosso ex-aluno e amigo de Lane:

“Adeus Lane Gislaine Brum ... ficarão os bons momentos de regozijo e confraternizações, de um curso (Agronomia & Zootecnia) que nunca acabou. Parece que a cada ano você nos convocava para renovar a matrícula. Éramos eternos moradores/inquilinos dos alojamentos do CCA-Areia (os únicos que guardavam os nossos segredos). Você era a estrela do evento, rainha dos reencontro, a embaixadora dos causos reeditados. Soube, com mestria, transitar em todos os períodos e amealhar amizades improváveis. Também, no seu "jeitão" de ser não cabia "meio termo" - ou era, ou num era - Era o preto no branco, era prego batido e ponta virada. Uma das únicas pessoas que vi que mesmo errada tava certa... e vice-versa! Pagou com 10 duas matérias: A) Dizer o que queria; e B) Não levar desaforo pra casa. Pois é ... nossos Coordenadores Ewerton Bronzeado , Edilson José Diniz  e Daniel Duarte estão preparando outro reencontro onde estarás presente de outra forma, talvez até com mais brilho, com certeza com mais Luz! Nunca mais haverá chamada, pois você estará presente em todos os encontros doravante! Seu irreverente apelido, que remete a um bravo guerreiro indígena faz jus ao seu temperamento e na luta pela valorização da mulher das ciências agrárias  justamente nesse dia (internacional da mulher), você nos deixa,  parece até que sabia da importância dessa simbologia. Fostes ética até nós momentos de maior divergência, e isso forjou a sua trajetória nesse plano. Siga em paz nessa pós graduação celestial, por aqui estaremos te lembrando e te comemorando a cada reencontro de alunos do CCA Areia. Chegou a hora de abolirmos a expressão "EX-Alunos", pois, como no seu caso, em cada canto desse Centro, estaremos presentes pra SEMPRE ! Um beijo do amigo Fred”.

Gislaine Brum.jpgWhatsApp Image 2022-03-09 at 07.23.44.jpegWhatsApp Image 2022-03-09 at 07.23.45.jpegWhatsApp Image 2022-03-09 at 07.23.46.jpegWhatsApp Image 2022-03-09 at 07.24.44.jpeg