Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nota de Pesar - Carlos Antonio Gonçalves da Costa

Nota de Pesar - Carlos Antonio Gonçalves da Costa

por Ivandro Candido publicado: 04/09/2023 09h42, última modificação: 04/09/2023 09h42

É com profundo pesar que a Diretoria do Centro de Ciências Agrárias (CCA) informa o falecimento de Carlos Antonio Gonçalves da Costa, Engenheiro Agrônomo formado em nossa instituição. Carlos nos deixou aos 41 anos de idade, no último domingo (03), vítima de um infarto fulminante, enquanto praticava futebol.

Carinhosamente conhecido como "Maluf" por alguns e "Gurjão" pelos colegas do CCA/UFPB, era um profissional cuja trajetória foi marcada por um profundo comprometimento com a melhoria das condições de vida em Gurjão e nas regiões do Semiárido.

Sua paixão pelo desenvolvimento da comunidade era notável, e ele ocupou com honra a função de Secretário Municipal, onde demonstrou um espírito municipalista ímpar, sempre em busca do progresso da cidade que tanto amava.

Carlos era incansável em sua luta pela preservação do meio ambiente e desempenhou um papel fundamental em diversos projetos de relevância, tais como o Manejo do Xique-Xique, a criação da Área de Proteção Ambiental dos Cariris Velhos, o Reuso de Água e a implementação do Ginásio Agrícola.

Além disso, seu compromisso com a história e cultura de Gurjão o levou a participar ativamente da fundação do Instituto Histórico e Geográfico de Gurjão e do Museu Histórico de Gurjão, assumindo a presidência deste último com entusiasmo e dedicação exemplares.

Neste momento de tristeza e consternação, nossas condolências estão com a família de Carlos, em especial sua esposa e suas duas filhas, a quem ele amava profundamente.