Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nota de Pesar

Nota de Pesar pelo falecimento do Prof. Humberto Silva
por Ivandro Candido publicado: 01/06/2017 10h35, última modificação: 01/06/2017 10h38

A Diretoria do CCA lamenta, com profundo pesar, o falecimento do professor Humberto Silva, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 1º de junho. Lotado no antigo Departamento de Fitotecnia, atualmente Departamento de Fitotecnia e Ciência Ambientais, o professor Humberto foi o 23º Diretor do CCA, nos períodos de janeiro/1990 - novembro/1990 e julho/1992 - novembro/1992.

Enlutado, o Centro de Ciências Agrárias se solidariza com os familiares e amigos do professor Humberto Silva pela inestimável perda.

O velório está sendo realizado no Campo Santo da Paz, em Campina Grande e o sepultamento será às 16 horas, no cemitério de Areia-PB.

A Diretoria do CCA decretou Luto Oficial através da Portaria nº 58/17, com o seguinte teor:

PORTARIA nº 58/17/DIR/CCA/UFPB

O Diretor do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba, no uso de suas atribuições,

RESOLVE decretar Luto Oficial, por três dias, a partir desta data, em sinal de pesar pelo falecimento do Professor Humberto Silva, ex-aluno, ex-docente e ex-diretor deste Centro, ocorrido na madrugada de hoje.

Areia (PB), 1º de junho de 2017

Prof. Manoel Bandeira de Albuquerque

Diretor

Sobre o Professor Humberto Silva

Possuía graduação em Agronomia pela Universidade Federal da Paraíba (1968), graduação em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (1975), mestrado em Agronomia pela Universidade de São Paulo (1978), doutorado em Agronomia pela Universidade de São Paulo (1983), pós-doutorado em Biotecnologia pela Universidade Politécnica de Madri - Espanha (1994). Atualmente é professor titular da Universidade Estadual da Paraíba. , atuando principalmente nos seguintes temas: cloreto de sódio, sorgo sacarino, ecossistema caatinga, propagação e extinção de espécies.