Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Mensagem da Diretoria do CCA - Dia Internacional da Mulher
conteúdo

Notícias

Mensagem da Diretoria do CCA - Dia Internacional da Mulher

por Ivandro Candido publicado: 08/03/2018 10h39, última modificação: 08/03/2018 11h02

Hoje, dia 8 de março, comemoramos o dia internacional da mulher. Nesta expressiva data, em nosso nome e de todo o Centro de Ciências Agrárias, prestamos-lhes respeitosa e carinhosa homenagem.

Esta é uma data que deve ser festejada devido as grandes conquistas que as mulheres conseguiram ao longo do tempo, mas, também, de muita reflexão. Podemos falar que houve avanços nas conquistas dos direitos das mulheres na busca da igualdade de gênero. Mas, mesmo com avanços, ainda há muita discriminação aos direitos da mulher em diversas áreas da sociedade.

Nosso reconhecimento pelo muito que fizeram e continuam fazendo, quer seja pela valorização da família, pelas ciências agrárias, pela construção de um mundo mais justo, no qual as pessoas se sintam valorizadas, independentemente de gênero, etnia, credo, grau de instrução e posição na pirâmide social.

A luta por dias melhores para todas as mulheres, que merecem respeito e admiração por todos nós, continua hoje, amanhã e sempre! Feliz Dia da Mulher.

“Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida, é lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora, é estar antes do ontem e depois do amanhã, é desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos. Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo.”

Prof. Ricardo Romão Guerra (Vice-Diretor)                                              Prof. Manoel Bandeira de Albuquerque (Diretor)