Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Inauguração da Sede do Comitê de Inclusão e Acessibilidade no Centro de Ciências Agrárias

por Ivandro Candido publicado: 31/01/2024 15h29, última modificação: 01/02/2024 11h26

Hoje, por volta das 9 horas, o Centro de Ciências Agrárias alcançou um marco significativo com a inauguração da Sede do Comitê de Inclusão e Acessibilidade (CIA). O evento foi iniciado com as palavras do Diretor Manoel Bandeira de Albuquerque e da Representante do CIA e Colaboradora no Grupo de Trabalho de Acessibilidade Pedagógica, Professora Ana Cristina Daxenberger, que ressaltaram a importância desse espaço para promover a inclusão e acessibilidade no ambiente acadêmico.

O Diretor Manoel Bandeira de Albuquerque expressou sua alegria ao concretizar um sonho antigo do centro, destacando que, embora tenha demorado um pouco mais do que o desejado, o resultado é satisfatório. Ele enfatizou a missão clara do Comitê em promover a inclusão, especialmente de pessoas com deficiência, garantindo o acesso delas à universidade. O Diretor também reconheceu o desafio histórico do Centro de Ciências Agrárias, com 87 anos de existência, em adequar suas estruturas para atender às normativas de acessibilidade.

A Professora Ana Cristina expressou sua gratidão à equipe da CIA, mencionando nomes como o Professor Mário Luiz e o Professor Abraão Ribeiro, fundamentais na concepção inicial do projeto de inclusão. Ela destacou o papel essencial do Comitê de João Pessoa e agradeceu o apoio da direção, da chefia departamental e, em particular, de Nielson Oliveira. A Professora Ana Cristina enfatizou o compromisso em tornar o espaço um local de acolhimento e expressou sua esperança de que o ambiente se torne cada vez mais inclusivo. A professora encerrou sua fala agradecendo a todos os envolvidos e expressando a expectativa por futuros sucessos e conquistas.

Também tiveram a palavra Rafael Monteiro Melo, Coordenador Geral do CIA/UFPB, e Nielson Oliveira, tradutor intérprete e representante do CIA-Campis II. Além disso, estiveram presentes à inauguração o gerente da Vila Acadêmica e Restaurante Universitário, Franscisco de Assis, as Nutricionistas Camila Chiara Pereira e Palloma Cortez Barbosa, os Bibliotecários Edilson Targino de Melo Filho e Luciana Silvestre, e o Chefe do departamento de Ciências Fundamentais e Sociais, Prof. Péricles Farias Borges. A inauguração da Sede do Comitê de Inclusão representa um passo significativo em direção a um ambiente acadêmico mais acessível, inclusivo e acolhedor no Centro de Ciências Agrárias. Que este seja o início de uma jornada de sucesso e colaboração para todos.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

WhatsApp Image 2024-01-31 at 15.23.35.jpeg

WhatsApp Image 2024-01-31 at 15.28.35.jpegWhatsApp Image 2024-01-31 at 15.23.34.jpeg