Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > II Semana da Biologia no CCA-UFPB: Biotemas - Novas Ideias para Novos Tempos

II Semana da Biologia no CCA-UFPB: Biotemas - Novas Ideias para Novos Tempos

por Ivandro Candido publicado: 11/09/2023 14h35, última modificação: 11/09/2023 14h40

Captura de tela 2023-09-11 141244.png

A IV Edição do Biotemas está prestes a começar, e é com grande entusiasmo que anunciamos a II Semana da Biologia do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (CCA/UFPB). Este evento está prestes a se tornar um marco no cenário acadêmico, reunindo estudantes, pesquisadores e profissionais da biologia de todas as regiões do Brasil.

Data: 12/09/2023 – 14/09/2023

Horário: 08:00 - 17:00

Local: Auditório do Prédio Central, Campus II - CCA – UFPB -Areia - Paraíba - Brasil

Nossa semana estará repleta de palestras, workshops e atividades, todas focadas na biologia e com temas variados, desde explorar a atuação profissional de ex-alunos até abordar questões cruciais como mudanças climáticas e conservação da biodiversidade.

Aqui estão alguns dos destaques da nossa programação:

• O biólogo na ciência forense: Uma oportunidade única de explorar o intrigante papel dos biólogos na investigação forense.
  • As vertentes da biologia marinha: Uma análise abrangente das diversas áreas de estudo da biologia marinha.
  • A atuação profissional de ex-alunos dos cursos de ciências biológicas do CCA: Descubra histórias inspiradoras de ex-alunos que se destacaram em suas carreiras após passarem pelo CCA.
  • Divulgação Científica no combate às Fake News: Saiba como a ciência desempenha um papel fundamental no combate à desinformação e à propagação de notícias falsas.
  • Novas perspectivas sobre mudanças climáticas e a biodiversidade: Explore as pesquisas mais recentes e perspectivas sobre as mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade.
  • A importância dos zoológicos nos dias atuais: Entenda o papel crucial dos zoológicos na conservação da vida selvagem e na educação ambiental.
  • Que mato é esse? Botânica além dos olhos da academia: Uma exploração mais profunda da botânica e seu significado além do ambiente acadêmico.
  • Ansiedade e as mudanças climáticas: Uma análise das complexas interações entre saúde mental e mudanças climáticas.
  • Qual é o papel do biólogo na indústria de leveduras?: Descubra as diversas aplicações do conhecimento biológico na indústria de leveduras.
  • Ações interdisciplinares da biotecnologia: Explore como a biotecnologia transcende disciplinas e impulsiona a inovação.
  • Café com biologia: Eu, você e didática: Uma oportunidade para discutir abordagens educacionais eficazes na biologia.
  •  Encerramento e Coquetel de encerramento: Uma celebração emocionante para encerrar a semana, seguida de um coquetel de confraternização.

Além disso, ao longo da semana, os participantes terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos, estabelecer conexões valiosas durante as atividades de networking e celebrar essa jornada de conhecimento e colaboração em nosso coquetel de encerramento. Não perca esta oportunidade única de participar de um evento enriquecedor que explora as "Novas Ideias para Novos Tempos" na biologia.

VEJA OS NOSSOS PALESTRANTES:

Captura de tela 2023-09-11 143920.png