Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > IBAMA, SUDEMA, PM e CCA discutem a criação de um CETAS no Campus II da UFPB
conteúdo

Notícias

IBAMA, SUDEMA, PM e CCA discutem a criação de um CETAS no Campus II da UFPB

Reunião para implantação de um Centro de Triagem de Animais Silvestres foi realizada no CCA
por Ivandro Candido publicado: 31/05/2017 12h06, última modificação: 31/05/2017 14h31

cETAS 1 (2).jpg

Nesta terça-feira, 30/05, na Sala de Conferências do CCA, estiveram reunidos o Vice Diretor do CCA, Prof. Ricardo Guerra, O superintendente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis)  na Paraíba, Thiago Maranhão Pereira Diniz Serrano e mais dois fiscais daquele Instituto, o Superintendente de Administração do Meio Ambiente do Estado da Paraíba (Sudema), João Vicente Machado Sobrinho e mais dois servidores daquela Superintendência, um representante da Polícia Militar, o médico Veterinário Rafael Lima de Oliveira, e os Professores do CCA Edilson Paes Saraiva, Ricardo Lucena, Helder Farias e José Domingo. Nesta reunião, o tema abordado foi a criação de um Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) no CCA. A criação de uma unidade do CETAS dentro de uma Universidade seria inédita no Brasil.  

O que é um Centro de Triagem de Animais Silvestres?

É todo empreendimento autorizado pelo IBAMA, somente de pessoa jurídica, que tem por finalidade receber, identificar, marcar, triar, avaliar, recuperar, reabilitar e destinar animais silvestres provenientes da ação da fiscalização, resgates ou entrega voluntária de particulares.     

 Após debates sobre o tema, montou-se uma comissão para emitir um parecer sobre o assunto, o qual deve ser aprovado no Conselho de Centro do CCA.

CETAS 1.jpg