Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > I Workshop Avanços nos Estudos de Pedologia e Conservação do Solo
conteúdo

Notícias

I Workshop Avanços nos Estudos de Pedologia e Conservação do Solo

por Ivandro Candido publicado: 23/02/2018 10h41, última modificação: 23/02/2018 10h41

 Cartaz PPGCS

A Coordenação do PPG em Ciência do Solo (PPGCS/CCA) e o Grupo de Estudos em Manejo e Conservação de Solo e Água estão promovendo o  I WORKSHOP AVANÇOS NOS ESTUDOS DE PEDOLOGIA E CONSERVAÇÃO DO SOLO, a ser realizado no período de 5 à 10 de março de 2018.

O evento tem por objetivo principal apresentar e discutir o uso de metodologias para a avaliação, monitoramento e modelagem das terras, utilizando tecnologias inovadoras (sensores, fotografia digital, VANT (drones), bem como as perspectivas de seu uso no monitoramento de indicadores de degradação/desertificação das terras do Semiárido.

O Workshop será ministrado pelos doutores Nilton Curi e Marx Leandro Naves Silva, ambos docentes titulares e bolsistas de produtividade do CNPq, lotados no Departamento de Ciência do Solo da UFLA, Lavras-MG.  

O evento será realizado no Auditório do Departamento de Solos e Engenharia Rural (DSER), Centro de Ciências Agrárias, Universidade Federal da Paraíba, Campus de Areia.

As inscrições (gratuitas e limitadas a 30 vagas) estarão abertas a partir do dia 26/02 na Secretaria do Programa.  

Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone 3216-1734 ou pelo e-mail ppgcscca@gmail.com