Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > I Simpósio Paraibano de Conservação e Utilização de Forragens (I SICONFOR)

I Simpósio Paraibano de Conservação e Utilização de Forragens (I SICONFOR)

publicado: 22/08/2019 13h12, última modificação: 22/08/2019 13h12

O I Simpósio Paraibano de Conservação e Utilização de Forragens (I SICONFOR) será realizado nos dias 19 a 21 de setembro de 2019, na cidade de Areia, no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (CCA – UFPB ), com público esperado de aproximadamente 200 participantes. O formato do evento contempla apresentação de nove palestras, uma mesa redonda, seis minicursos e quatro vitrines tecnológicas. Durante o mesmo será realizado o lançamento do livro “Ensilagem no Nordeste do Brasil”, editorado pela Editora da Universidade Federal do Maranhão. O I SICONFOR tem como objetivos divulgar entre alunos de graduação, pós-graduação, pesquisadores, técnicos e produtores rurais as principais atualidades tecnológicas na área de conservação e utilização de forragens; promover debates sobre os temas ainda não elucidados e que possam contribuir para maior eficiência e sustentabilidade dos sistemas de produção de ruminantes na região Nordeste. Dessa forma, o evento é de fundamental relevância para a formação e divulgação de ideias e inovações tecnológicas, essenciais para a evolução da agropecuária brasileira. O I SICONFOR tem como tema “Tecnologias e Inovações para a Pecuária Nordestina” e toda a organização do evento foi discutida com os membros envolvidos, os temas indicados para serem abordados nortearam o convite para os palestrantes de acordo com sua área de formação e atuação, sempre com o objetivo de trazer profissionais de renome. A programação foi construída de forma participativa considerando o status do conhecimento e as pesquisas desenvolvidas pelas Instituições na região Nordeste, alinhadas às fragilidades, demandas e desafios da ação de conservação de forragens e à necessidade de importância do fortalecimento da temática. O evento servirá como um fórum de ampla e atualizada discussão científica e possibilitará a troca de informações entre pesquisadores, professores, estudantes, técnicos e produtores rurais, permitindo maior integração e atualização entre estes, o que convergirá para contribuir com o desenvolvimento da cadeia produtiva de ruminantes na região Nordeste do Brasil.

Maiores informações poderão ser obtidas através dos links:

SICONFOROFICIAL.b3e7dbe621854273b43a.png