Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > GESUCRO inicia atividades de pesquisa e extensão no CCA

GESUCRO inicia atividades de pesquisa e extensão no CCA

O GESUCRO é um grupo de estudo sucroenergético ativo há nove anos que tem como finalidade desenvolver pesquisas e debates sobre a cultura da cana-de-açúcar na região.
por Ivandro Candido publicado: 09/06/2017 16h40, última modificação: 09/06/2017 16h40

O grupo está desenvolvendo pesquisas sobre o  manejo nutricional e o potencial produtivo de cultivares de cana-de-açúcar no brejo paraibano.O experimento está sendo conduzido na área experimental Chã de Jardim, do Centro de Ciências Agrárias – CCA, Campus II, da Universidade Federal da Paraíba – UFPB.

Foram plantados no dia 27 de maio 10 cultivares (RB002754, RB992506, RB962962, RB951541, RB863129, RB93509, RB021754, RB041443, VAT90-212, SP79-1011). Alguns desses cultivares se destacam pelo rápido crescimento, alto perfilhamento, elevado potencial produtivo, alto teor de sacarose, ampla adaptabilidade, entre outras características.Serão realizadas avaliações dos desenvolvimento vegetativo e de produtividade dos materiais em estudo. O grupo Gesucro agradece à Usina Santa Tereza, Usina Central Olho D’agua e ao Engenho triunfo, pela doação dos cultivares.

O GESUCRO também está iniciando atividades de extensão. O projeto “Boas práticas agrícolas de produção de cana-de-açúcar para pequenos produtores rurais do brejo paraibano” será desenvolvido em Areia, com o objetivo de contribuir e auxiliar os produtores rurais na adoção de técnicas para a maximização da produtividade de cana-de-açúcar com alta qualidade, possibilitando o conhecimento sobre boas práticas agrícolas de produção.

O grupo convida a todos os alunos do curso de agronomia a participarem de suas atividades.