Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Formação Docente: diferentes olhares sobre a saúde mental
conteúdo

Notícias

Formação Docente: diferentes olhares sobre a saúde mental

Dia 25 de setembro de 2018
por Ivandro Candido publicado: 18/09/2018 17h31, última modificação: 18/09/2018 17h31

CARTA CONVITE

Formação Docente: diferentes olhares sobre a saúde mental

 

Encontramo-nos em um tempo histórico em que o modelo econômico tem forjado diferentes crises (sociais, cada vez mais complexas e excludentes. Tal processo de exclusão tem fragilizado políticas educacionais), que definem limites para o pleno desenvolvimento das potencialidades humanas afetando diferentes segmentos e aspectos de nossas vidas, dentre eles, as relações de saúde em seus aspectos gerais e ativado, em grande proporção, os gatilhos para o comprometimento da saúde mental.

Ao considerarmos que a evolução humana tem ocorrido, em muitos aspectos, de forma contraditória à emancipação do homem, os desdobramentos dessas problemáticas no tocante à saúde tem se apresentado como condição de debate e de reflexão para que possamos discutir situações didático-pedagógicas que possam responder à complexidade da condição humana. A necessidade de estarmos em consonância com as novas demandas dos educandos a quem dirigimos nossas práticas, tendo um olhar inclusivo no que tange aos limites da saúde mental e suas diferentes manifestações: a depressão, o pânico, o suicídio e tantos outros.

Assim, considerando essas novas demandas, o Centro de Ciências Agrárias da UFPB o/a convida a participar do encontro de formação docente, para refletirmos e debatermos vários aspectos relacionados à saúde mental e suas implicações na ação do/a professor (a), no dia 25 de setembro de 2018, no Auditório do Prédio Central, das 8h às 17h. Anexo encontra-se a programação do evento.

FOLDER DO EVENTO

Contamos com sua valiosa presença!!!

Direção do Centro/ Comitê de Inclusão e Acessibilidade Sub-sede Areia/ Centro de Atendimento Médico e Psicossocial/CCA/UFPB/ Setor de Educação e Esportes do DCFS