Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Equipe do CCA realiza pesquisa sobre o uso do Canabidiol (Maconha Medicinal) em animais

por Ivandro Candido publicado: 25/06/2020 17h26, última modificação: 25/06/2020 17h32

Equipe de pesquisadores do CCA estão desenvolvendo uma pesquisa nacional sobre o uso do Canabidiol (Maconha Medicinal) em animais. A equipe, que tem o apoio do Prof. Ricardo Guerra, é composta pelo professor Abraão Barbosa, a técnica Clara Vasconcelos, Helder Camilo (discente de Medicina veterinária),  Lucas Rannier (doutorando em fisiologia) e Maryane Paulino (aluna do mestrado em jornalismo), ambos da UFPB.

A pesquisa visa avaliar o conhecimento dos brasileiros acerca do Tetrahidrocanabidiol e Canabidiol, componentes da maconha e desmistificar conhecimentos empíricos a respeito da Cannabis sp e sua utilização em animais.

Por se tratar de uma pesquisa em nível nacional, a equipe solicita o apoio de todos tanto na participação como no compartilhamento  do formulário abaixo, principalmente para pessoas de outros Estados do Brasil:

Você está convidado(a) a participar da pesquisa “Análise do conhecimento dos brasileiros acerca da Cannabis sp. ( Maconha) e seu uso terapêutico na Medicina Veterinária. CEP/CSS/UFPB: 4.003.297, realizada pela Universidade Federal da Paraíba.

A presente pesquisa objetiva investigar o conhecimento dos brasileiros acerca da utilização da maconha (Cannabis sp.) para fins terapêuticos na Medicina Veterinária. Pedimos que leia as perguntas com atenção e responda com sinceridade, haja vista que a partir dessa pesquisa teremos o perfil do conhecimento dos brasileiros sobre o tema. Para isso basta clicar no link: https://forms.gle/AZjtEyhVCDgnbFGr6
Nosso grupo de pesquisadores fica muito grato pela sua colaboração.

Atenciosamente,
Helder Camilo da Silva Pereira
Universidade Federal da Paraíba – UFPB
Parecer do colegiado da UFPB: 23074.080962/2019-94, 25 de novembro de 2019.
A pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa CEP/CSS/UFPB: 4.003.297"