Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Equipe de Saúde do CAMOPS promove vacinação contra o Sarampo no Campus II
conteúdo

Notícias

Equipe de Saúde do CAMOPS promove vacinação contra o Sarampo no Campus II

por Ivandro Candido publicado: 25/11/2019 09h18, última modificação: 26/11/2019 09h26

Vacina sarampo.jpeg

Frente ao cenário epidemiológico do Sarampo em todo o país, o Centro de Atendimento Médico Odontológico e Psicossocial do CCA (CAMOPS) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Areia promoverá no dia 29 de novembro uma campanha de vacinação contra o Sarampo, de 08h às 11h. Toda comunidade acadêmica com faixa etária entre 20 e 29 anos e esquema vacinal incompleto deverá procurar o CAMOPS para atualização, portando cartão SUS e cartão de vacina.

A vacina é a única forma de prevenção contra o sarampo, doença viral grave, principalmente em crianças menores de cinco anos, desnutridas e imunodeprimidos. A transmissão do vírus ocorre a partir de gotículas de pessoas doentes ao espirrar, tossir, falar ou respirar próximo de pessoas sem imunidade contra o vírus sarampo.

Ressalta-se que esta campanha de vacinação é seletiva, ou seja, só precisa se imunizar quem está com o esquema vacinal da tríplice viral (que protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola) incompleto. A campanha vem para rastrear o cartão de vacina dessas pessoas com idade entre 20 e 29 anos, uma vez que estão entre os mais acometidos e com maior incidência da doença nos surtos registrados em 2019.