Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Editora UFPB lança livro de autoria de Pesquisadores da Medicina Veterinária do CCA
conteúdo

Notícias

Editora UFPB lança livro de autoria de Pesquisadores da Medicina Veterinária do CCA

por Ivandro Candido publicado: 09/12/2022 18h18, última modificação: 09/12/2022 18h18

WhatsApp Image 2022-12-08 at 10.48.07.jpeg

A Editora UFPB lançou recentemente o livro "Bases da Reprodução Animal", obra  que foi organizada com o apoio da Professora Norma Lúcia de Souza Araújo (Deparatemento de Ciências Veterinárias), do Técnico de Laboratório de Reprodução Animal, Marquiliano Farias de Moura, com a edição do egresso do Curso de Medicina Veterinária, Lucas Rainnier R. A. Carvalho e com autoria de ex alunos do referido curso. 

O livro conta com 14 capítulos os quais, diante da complexidade dos estudos na área da reprodução animal e da escassez de materiais didáticos voltados ao processo de ensino-aprendizagem, foram direcionados para confecção de um material didático que serve como ferramenta ao processo de ensino da reprodução animal.

Essa ferramenta didático-pedagógica foi construída usando uma linguagem acessível, direcionada ao estudante de graduação, apresenta ainda discussões sintetizadas e organizadas com auxílio de tabelas e recursos visuais, indicações de referências bibliográficas complementares, questões de fixação e estudos de caso ao final de cada capítulo.

 
AUTORES

Bianca Amorim Campos

Breno Fernandes Cunha Rodrigues

Isabela Regina Ferreira de Lima

Lucas Rannier R. A. Carvalho

Norma Lúcia de Souza Araújo

Marquiliano Farias de Moura

Wiliany Rangel de Sá Galvão

 

VERSÃO EM PDF

 

WhatsApp Image 2022-12-08 at 10.47.49 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-12-08 at 10.47.49.jpeg