Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Editora "A União" faz doação de livros ao Cursinho pré-Enem do CCA

Editora "A União" faz doação de livros ao Cursinho pré-Enem do CCA

por Ivandro Candido publicado: 06/12/2022 15h37, última modificação: 06/12/2022 15h37

Doação de livros cursinho.jpeg

Na foto, as bolsistas do cursinho Josielma e Vitória e o coordenador Djail Santos receberam os livros do diretor da Editora A União.

Em solenidade realizada na Casa Museu Pedro Américo, em Areia, no dia 07 de setembro deste ano, firmou-se uma parceria entre a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) e o "Cursinho pré-Enem do CCA" - projeto de extensão do Centro de Ciências Agrárias (CCA), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Na oportunidade, estiveram presentes o Diretor de Mídia Impressa da EPC, William Costa, o professor Djail Santos, coordenador do Cursinho pré-Enem e as bolsistas Vitória Araújo e Josielma Pereira.  A parceria garante a doação à bilbioteca do projeto,  de livros que servirão aos estudantes de escolas públicas do Brejo paraibano na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os títulos doados são direcionados às necessidades da biblioteca, cujos temas são cobrados como leitura obrigatória e os que servem de apoio ao desenvolvimento crítico para a produção da redação do Enem. Estes parâmetros estão representados no catálogo diverso que é publicado pela Editora A União. O Professor Djail Santos e equipe do cursinho farão visita à Editora União para selecionar mais títulos que serão utilizados no ano 2023.

Uma parceria entre a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) e um projeto de extensão da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) garante a doação de livros que servirão aos estudantes de escolas públicas do Brejo paraibano na preparação para o Enem. A celebração da cooperação foi realizada na última quarta-feira (7), na Casa Museu Pedro Américo, em Areia, e contou com a presença do Diretor de Mídia Impressa da EPC, William Costa, e do professor Djail Santos, coordenador do cursinho localizado no Centro de Ciências Agrárias, no Campus II da UFPB.

São publicações que abrangem os temas da literatura, geografia e história da Paraíba e que renovam o acervo da biblioteca da Central de Aulas José Correia de Vasconcelos, utilizada pelos estudantes do cursinho pré-Enem. O projeto criado em 2005 é totalmente gratuito e proporciona aos jovens das comunidades populares de Areia, Remígio e municípios do entorno acesso a um ambiente adequado de estudo para os alunos do terceiro ano ou que já tenham concluído o Ensino Médio e que estejam pleiteando uma vaga em uma universidade pública ou faculdade particular do país.