Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Docentes do CCA Lançam Livro sobre Fisiologia e Manejo Pós-Colheita de Produtos Vegetais

por Ivandro Candido publicado: 08/08/2023 15h12, última modificação: 08/08/2023 15h13

A Professora Elizanilda Ramalho do Rêgo  (DCFS) e Mailson Monteiro do Rêgo (DB), ambos do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), juntamente com Ana Paula Sato Ferreira, do Centro de Ensino Superior de Conselheiro Lafaiete - MG, e Fernando Luiz Finger, da Universidade Federal de Viçosa, estão  anunciando o lançamento do livro intitulado "Fisiologia e Manejo Pós-Colheita de Flores, Frutos e Hortaliças", publicado pela Editora UFPB.

Este livro de referência é uma mina de conhecimento para profissionais, educadores e estudantes interessados na preservação de produtos vegetais altamente perecíveis. A obra foi cuidadosamente organizada em capítulos, abordando conceitos-chave que incluem o crucial papel do etileno na fisiologia das plantas e exploração de métodos de conservação pós-colheita, incluindo técnicas inovadoras como o pré-resfriamento para minimizar a perda de água e aumentar a vida útil dos produtos.

Os capítulos finais do livro mergulham na crucial importância da modificação da atmosfera de armazenamento, oferecendo insights e orientações indispensáveis para o controle de doenças adquiridas tanto durante a produção quanto após a colheita dos produtos vegetais. Com uma trajetória de pesquisa abrangendo 25 anos, esta obra é um testemunho das colaborações frutíferas entre as duas universidades e outras instituições de pesquisa no Brasil.

"Fisiologia e Manejo Pós-Colheita de Flores, Frutos e Hortaliças" é mais que um livro; é uma ponte entre o conhecimento científico e sua aplicação prática. Combinando sabedoria acumulada e experiência, esta obra é uma ferramenta indispensável para elevar a qualidade e eficiência da indústria de produtos vegetais no Brasil e além. Se você busca uma compreensão aprofundada e prática da conservação desses recursos vitais, este livro é uma adição imprescindível à sua biblioteca profissional.

Baixe o livro gratuitamente AQUI