Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Diretor do CCA Recepciona Novas Estagiárias do Museu do Brejo Paraibano
conteúdo

Notícias

Diretor do CCA Recepciona Novas Estagiárias do Museu do Brejo Paraibano

por Ivandro Candido publicado: 05/09/2023 09h36, última modificação: 05/09/2023 09h36

WhatsApp Image 2023-09-04 at 15.19.35.jpeg

Nesta segunda-feira (04), o Diretor do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Prof. Manoel Bandeira de Albuquerque, recebeu com satisfação as novas estagiárias que integrarão a equipe do Museu do Brejo Paraibano. Essas estagiárias foram selecionadas por meio do EDITAL No 03/2023 – SEE/FAPESQ/PB, que regula o Processo para Estagiário do Programa Primeira Chance.

O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (SEE/PB), em cooperação com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ/PB), e oferece oportunidades de estágio em diversos campos profissionais. Neste caso específico, foram disponibilizadas 40 (quarenta) vagas para o cargo de Condutor de Turismo em Espaços Culturais Locais vinculados à Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (FUNESC), Secretaria de Estado da Cultura (SECULT/PB) e Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE/PB).

A seleção das estagiárias respeitou as disposições contidas no Edital e as diretrizes estabelecidas pela Lei Estadual no 11.344, de 05 de junho de 2019, visando proporcionar uma valiosa oportunidade de desenvolvimento profissional a jovens talentos.

As contempladas foram: Maria Heloísa Pereira e Jacyele dos Santos Ferreira (turno da manhã), Izabel Cristina Macêdo Carneiro da Costa e Joyce Felipe de Lima (turno da tarde)

Desejamos as boas-vindas às novas estagiárias e estamos confiantes de que contribuirão significativamente para o Museu do Brejo Paraibano e para o enriquecimento das atividades culturais e turísticas em nossa região.