Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Curso de Zootecnia do CCA obtém conceito 4 na avaliação presencial do MEC

Curso de Zootecnia do CCA obtém conceito 4 na avaliação presencial do MEC

Em visita realizada no período de 18 a 21 de junho, avaliadores do MEC elaboraram relatório recentemente publicado, atribuindo conceito "muito bom" ao curso de Zootecnia
por Ivandro Candido publicado: 05/07/2017 15h46, última modificação: 05/07/2017 15h46

O curso de Bacharelado em Zootecnia, oferecido pelo Centro de Ciências Agrárias (CCA), Campus II da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi avaliado com conceito 4 (muito bom) após visita dos avaliadores “Ad Hoc” Edison José Fassani e Josevane Carvalho Castro, enviados a este Campus pelo  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por determinação do MEC, no período de 18 a 21 de junho deste ano.

A avaliação tem o objetivo de verificar a qualidade da formação ofertada pelas Instituições de Ensino Superior. A partir da verificação de documentos pedagógicos, infraestrutura, bem como reuniões com gestores, docentes, técnicos administrativos e alunos, a comissão atribui um conceito ao curso, que pode ser de 1 a 5, sendo 5, o nível de excelência. Após a visita de avaliação, o processo culmina com um relatório detalhado que finaliza-se com a atribuição do conceito.

O Diretor do CCA, Prof. Manoel Bandeira, parabenizou a todos os docentes, técnico-administrativos e discentes que compõem o curso de Zootecnia do CCA, pelo conceito 4 obtido nesta avaliação. O Diretor também ressaltou o trabalho e dedicação da ex-secretária Maria Vanda Monteiro, dos professores Edilson Paes Saraiva e Aline Mendes Ribeiro Rufino que, à frente da Coordenação do curso de Zootecnia na gestão passada, iniciaram este processo e a atual coordenação, com as Professoras Adriana Evangelista e Juliana Oliveira, atuais Coordenadora e Vice-Coordenadora, respectivamente, que conduziram primorosamente todo este processo.

Para ver o relatório, clique aqui