Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Coordenação do Curso de Medicina Veterinária da UFPB celebra 15 anos com programação especial

por Ivandro Candido publicado: 29/09/2023 11h10, última modificação: 29/09/2023 14h44

WhatsApp Image 2023-09-26 at 07.57.01 (1).jpeg

A Coordenação do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) celebrou, entre os dias 25 e 29 de setembro, uma emocionante programação em comemoração aos 15 anos de atividades do Curso de Medicina Veterinária do Centro de Ciências Agrárias (CCA).

As festividades tiveram início na tarde de segunda-feira (25), no auditório Maria das Dores Monteiro Baracho, com a solenidade de abertura que reuniu servidores docentes, técnicos administrativos, alunos e ex-alunos do curso. A professora Simone Bopp teve a honra de apresentar a nova logomarca da coordenação de graduação, uma criação do Assessor de Comunicação e Cerimonial, Ivandro José Candido dos Santos.

LOGO COORD MED VET IMAGEM 1.jpg

O evento contou com a leitura do discurso do Assessor Ivandro José Candido dos Santos, que trouxe informações históricas e destacou a importância do Curso de Medicina Veterinária. Ele enfatizou a vocação natural do Centro Universitário para as ciências agrárias e a missão de oferecer educação de qualidade em regiões menos favorecidas, como a Microrregião do Brejo Paraibano, contribuindo para a formação de profissionais qualificados e o desenvolvimento da sociedade.

Os professores Manoel Bandeira de Albuquerque e Ricardo Romão Guerra, Diretor e Vice-Diretor do CCA, respectivamente, prestaram homenagem ao curso, enaltecendo sua qualidade e reiterando o compromisso da Diretoria em buscar melhorias contínuas no ensino, pesquisa e extensão.

WhatsApp Image 2023-09-26 at 07.57.05.jpegWhatsApp Image 2023-09-26 at 08.06.46.jpeg

Em seguida, o Professor Alexandre José Alves, um dos idealizadores do curso, compartilhou suas memórias e a visão que impulsionou a criação do programa. A Professora Danila Barreiro Campos, que assumiu a coordenação após o Prof. Alexandre Alves, compartilhou suas experiências e sua contribuição para o desenvolvimento do curso.

A professora Simone Bopp entregou uma merecida homenagem aos professores Alexandre José Alves e Danila Barreiro Campos, reconhecendo o trabalho exemplar que desempenharam em prol do curso.

WhatsApp Image 2023-09-26 at 07.57.03 (2).jpeg

A solenidade também foi marcada por uma emocionante apresentação musical dos discentes do curso: Ana Odilia de Sousa Pedrosa, Eliab da Costa Pina Filho e da ex-aluna e atual residente de anestesiologia, Alice Carolina Albuquerque Montenegro Arruda, que encantaram todos os presentes com sua interpretação da música "Até o fim" da banda Engenheiros do Hawaii.

A professora Simone Bopp conduziu uma mesa redonda que contou com a participação de ex-alunos e ex-alunas que alcançaram destaque em suas carreiras, demonstrando o sucesso e a diversidade de caminhos trilhados após a graduação na UFPB. Entre os ilustres participantes estiveram: Regina Nóbrega de Assis , Kalinne Duarte de Gonçalves Mayer , Marcus Vinícius Borges de Araújo, Allan Gledson Ferreira dos Santos, Marcelo Manoel Trajano de Oliveira , Iolanda Costa Rocha, Angela Imperiano da Conceição , Thais Ribeiro Felix , Luíza Monteiro de Almeida, Maisa Alves Batista de Souza , Lucas Rannier Ribeiro Antonino Carvalho , José de Jesus Cavalcante dos Santos, Maurilio Kennedy Feitoza Soares e Ernesto Guevara Bezerra Silva.

Para encerrar a solenidade, a senhora Janice Oliveira da Silva, presidente da Academia de Letras de Areia, proferiu palavras inspiradoras sobre a importância do curso de Medicina Veterinária para a história da cidade de Areia e da região, destacando seu impacto no desenvolvimento da área e na melhoria da qualidade de vida dos animais.

No mesmo dia, a partir das 18 horas, teve início no Ginásio de Esportes Leonardo Vinagre/CCA o II Intervet, um torneio esportivo que se estendeu por toda a semana e que reuniu equipes formadas por alunos, servidores e professores da Medicina Veterinária, com modalidades como Futsal, Vôlei e Queimada, fortalecendo os laços de amizade e celebrando a trajetória de sucesso do curso.

WhatsApp Image 2023-09-26 at 07.57.02 (4).jpegWhatsApp Image 2023-09-26 at 07.57.03.jpegWhatsApp Image 2023-09-26 at 07.57.06.jpegJanice e Danila.jpg

Prof. Alexandre José Alves                                            Janice Oliveira e Profa. Danila Campos

WhatsApp Image 2023-09-26 at 07.57.06 (2).jpegWhatsApp Image 2023-09-26 at 07.57.06 (3).jpegWhatsApp Image 2023-09-26 at 07.57.05 (1).jpeg