Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Consultores da Capes visitam o PPGCS/CCA/UFPB

Consultores da Capes visitam o PPGCS/CCA/UFPB

por Ivandro Candido publicado: 28/09/2023 08h25, última modificação: 28/09/2023 08h32

(Com informações do Prof. Flávio Oliveira)

O Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo - PPGCS/CCA/UFPB recebeu, nos dias 26 e 27 de setembro de 2023, a visita de Consultores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes, os Professores Dr. Dagoberto Martins e Dr. Arthur Bernardes Cecílio Filho, ambos da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias - Campus de Jaboticabal, da Universidade Estadual Paulista - Unesp (SP), com o objetivo de acompanhar as atividades do PPGCS relacionadas ao Programa, à Formação Acadêmica e aos Impactos na Sociedade. Neste sentido, considerando o histórico de 46 anos de atuação, a atual proposta do Programa é restabelecer-se para continuar a atender às demandas regionais por profissionais (professores, pesquisadores e técnicos) com formação científica sólida e avançada na área de Ciência do Solo, com foco na inovação e no desenvolvimento sustentável.

Destacamos que, durante a visita, foi realizada uma reunião com a presença do Pró-Reitor de Pós-Graduação da Universidade Federal da Paraíba - Prof. Dr. Luiz Medeiros de Araújo Lima Filho, do Coordenador Geral de Acompanhamento e Avaliação dos Programas e Cursos de Pós-Graduação Stricto e Lato Sensu - Prof. Dr. José Humberto Vilar da Silva, da Coordenadora Adjunta de Programas Acadêmicos - Ciências Agrárias I - CAPES - Profa. Dra. Edna Ursulino Alves, do Vice-Diretor do Centro de Ciências Agrárias - Prof. Dr. Ricardo Romão Guerra, do Chefe do Departamento de Solos e Engenharia Rural - Prof. Dr. Djail Santos, bem como dos Coordenadores e Vice-Coordenadores do PPGCS - Profs. Dr. Flávio Pereira de Oliveira e Dr. Milton César Costa Campos, além do corpo docente permanente e colaborador, discentes e visita à infraestrutura do programa.

WhatsApp Image 2023-09-26 at 20.01.22 (4).jpeg

WhatsApp Image 2023-09-26 at 20.01.22.jpeg