Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Cerimônia de Premiação do XXX ENIC-UFPB é realizada no Centro de Ciências Agrárias

por Ivandro Candido publicado: 18/04/2023 08h43, última modificação: 18/04/2023 08h43

(Fotos e informações: Prof. Ricardo Guera)

Na última quinta-feira (13), às 14h30, foi realizada a cerimônia de premiação do XXX Encontro de Iniciação Científica da Universidade Federal da Paraíba (ENIC-UFPB), no Auditório do Laboratório de Ecologia Vegetal do Centro de Ciências Agrárias (CCA).

Na oportunidade foram entregues o troféu e o certificado à aluna Maria Clara Teixeira de Barros, que teve o trabalho "Avaliação físico-química e centesimal de amidos de fontes não tradicionais com potencial para recobrimentos comestíveis" premiado. A pesquisa foi desenvolvida sob a orientação da professora Adriana Ferreira dos Santos, demonstrando a excelência do trabalho realizado.

A Mesa de Honra foi compondo composta pelas seguintes autoridades: a Coordenadora de Programas Acadêmicos, professora Maria de Fátima Vanderlei, o Vice-diretor do CCA, professor Ricardo Romão Guerra, e a Assessora de Pesquisa do Centro, professora Yirina Valdes Vasquez. Além disso, professores e alunos estiveram presentes para prestigiar a premiação.

Após a premiação, teve início uma reunião para tratar do lançamento do novo edital do Programa de Iniciação Científica (PIBIC) para o período de 2023/2024. A participação ativa dos professores e alunos do CCA evidencia o comprometimento com a pesquisa e a busca constante pela excelência acadêmica na Universidade Federal da Paraíba.

O XXX ENIC-UFPB foi mais um evento de sucesso, que ressalta a importância da pesquisa e da iniciação científica na formação acadêmica e profissional dos estudantes. A Diretoria do CCA  parabeniza a aluna Maria Clara Teixeira de Barros pela conquista, reforçando o compromisso com a promoção do conhecimento e o incentivo à pesquisa.

Premiação do ENIC 4.jpeg