Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Cursinho Pré-Enem do CCA/UFPB seleciona bolsistas e voluntários para projeto pré-Enem comunitário

por Ivandro Candido publicado: 04/04/2023 08h32, última modificação: 04/04/2023 08h49
Ivandro

A Coordenação do Projeto "Cursinho Pré-Enem Comunitário do Centro de Ciências Agrárias da UFPB - 19 anos", em conformidade com o Edital PROEX No 08/2023, torna público o processo de seleção de bolsistas e voluntários entre os discentes regularmente matriculados nos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Química e Zootecnia, para exercerem atividades junto ao projeto.

São 12 (doze) vagas para bolsistas do Projeto Cursinho Pré-ENEM do Centro de Ciências Agrárias e 08 (oito) vagas para voluntários. O Projeto constitui uma ferramenta de inclusão social para jovens e adultos egressos de escolas públicas do município de Areia e Remígio que estejam em processo de preparação para prestarem o ENEM 2023, contribuindo para impactar de modo duradouro na questão da diminuição das desigualdades sociais.

O Cursinho Pré-ENEM do Centro de Ciências Agrárias contará com 12 (doze) bolsas de extensão, no valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais), que serão distribuídas no período de abril a novembro.

As inscrições podem ser realizadas a partir de hoje, 04/04/2023, até o dia 06/04/2023, por meio do formulário disponibilizado no link https://forms.gle/risE8M2RLJLSthCq7.

Os discentes selecionados e convocados como Bolsistas da ação de extensão, deverão entregar junto à Coordenação do Projeto, a seguinte documentação: Termo de Compromisso (Anexo I) digitalizado em formato PDF; Histórico Escolar atualizado emitido no SIGAA; cópias de CPF e RG; comprovante de conta corrente de qualquer banco físico do nosso país ou de conta corrente dos bancos digitais NUBANK e INTER ou conta poupança da Caixa Econômica Federal. O comprovante citado deverá ser cópia do cartão ou print de tela de aplicativo no qual constem de forma nítida os dados bancários – o aluno bolsista deverá ser o titular da conta.

Para participar da seleção, é necessário estar regularmente matriculado em Agronomia, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Química ou Zootecnia UFPB; não participar, como bolsista, de outros programas acadêmicos; não ser concluinte; ter disponibilidade para exercer as atividades no turno noturno; e ter disponibilidade para exercer as atividades com dedicação de 20 (vinte) horas semanais.

Os resultados da seleção serão divulgados no dia 10/04/2023. Os bolsistas e voluntários selecionados deverão participar das oficinas de capacitação programadas pela Coordenação do Projeto; cumprir com as atividades discriminadas no Plano de Trabalho cadastrado pelo Coordenador do projeto no SIGAA; publicar semanalmente, com a aprovação do Coordenador do projeto.

EDITAL 01/2023