Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCA tem três representantes no Conselho Municipal de Cultura da cidade de Areia

CCA tem três representantes no Conselho Municipal de Cultura da cidade de Areia

por Ivandro Candido publicado: 18/11/2022 15h48, última modificação: 18/11/2022 15h48

WhatsApp Image 2022-11-18 at 12.27.16 (2).jpeg

Na última segunda-feira (14) foi retomada as atividades do Conselho Municipal de Cultura da cidade de Areia. O Conselho é formado por 24 membros titulares, sendo doze representantes da sociedade civil e doze do poder público.

Entre os empossados estão o bibliotecário Edilson Targino de Melo Filho (Titular) e o docente David Holanda de Oliveira (suplente) representantes da Universidade Federal da Paraíba - Campus II, e o docente Wilson José Felix Xavier (Titular) representante da sociedade civil no segmento audiovisual (cinema e vídeo).

O Conselho Municipal de Cultura tem como principal função atuar na elaboração, acompanhamento da execução, fiscalização e avaliação das políticas públicas da cultura que são consolidadas no Plano Municipal de Cultura.

São representantes da sociedade civil no conselho os segmentos artes cênicas (teatro), artes cênicas (dança), audiovisual (cinema e vídeo), música, artes visuais (pintura, escultura, desenho, artes gráficas), artes visuais (fotografia), literatura, economia criativa (design, carnaval, eventos produção cultural), economia criativa (artesanato), economia criativa (gastronomia), patrimônio cultural material e imaterial (museus, culturas populares, cultura afro-brasileira, capoeira, festas tradicionais), patrimônio cultural material e imaterial (historiografia)

São representantes do poder público: Secretaria de Cultura, Educação, Gabinete da prefeita, Secretaria de turismo, Secretaria de assistência social, Secretaria de juventude, esporte e lazer, Câmara municipal, Universidade Federal da Paraíba, IPHAN, Instituto Federal da Paraíba, Teatro Minerva, Casa Pedro Américo.

No dia 16 de novembro foi realizada a primeira reunião com a nova composição do Conselho, onde foi eleita a mesa diretora ocupando o cargo de presidente o secretário de cultura, Rinaldo Bandeira da Silva Costa, e como Secretária-Geral Mariane dos Santos Sousa Fidelis. Na ocasião também foi apresentada uma proposta de apoio financeira para o Grupo de Capoeira através do Fundo Municipal de Cultura.

WhatsApp Image 2022-11-18 at 12.27.16 (1).jpeg

(Secretário de Cultura Rinaldo Bandeira e o bibliotecário Edilson Targino de Melo Filho)

Fotos: Edilson Targino