Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCA realiza a II Reunião Técnica de Compartilhamento para o Desenvolvimento da Ovinocultura na Paraíba

por Ivandro Candido publicado: 09/03/2023 11h29, última modificação: 09/03/2023 11h29

Captura de tela 2023-03-09 103338.png

Nesta quarta-feira (08), no Auditório do Prédio Central do Centro de Ciências Agrárias, foi realizada a II Reunião Técnica de Compartilhamento para o Desenvolvimento da Ovinocultura na Paraíba. O evento contou com a participação do Superintendente da Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (APACCO), Renato Vaz e foi coordenado pelos professores Jacinara Hody e Severino Gonzaga (ambos do Departamento de Zootecnia/CCA), em conjunto com Rafael Santos, representante da Cordeiro Biz.

Na oportunidade, contamos com a presença de representantes de vários segmentos da ovinocultura, como Leandro Silva Oliveira, Analista da Embrapa Caprinos e Ovinos, Mucio Monteiro e Jefferson Roberto, representantes do Sistema FAEPA/SENAR, Abdon Mirando, Presidente da OVINOCOOP, Rafael Bernardino, Presidente da INOVAGRO, Tiago Araújo, Professor da Universidade Federal de Campina Grande, Fernando Silva, Secretário da Agricultura e Abastecimento de Areia, Bilac Soares, Secretário da Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Tacima, Humberto, produtor de ovinos de Boqueirão, além de professores e alunos de graduação e pós-graduação do CCA/UFPB.

Os participantes ressaltaram a importância do evento, considerando-o fundamental para que o conhecimento seja repassado para conscientizar e capacitar os produtores locais, promovendo a adoção de boas práticas na criação e na gestão das propriedades, contribuindo, desta maneira,  para o desenvolvimento econômico e social da região, além de consolidar a Paraíba como um importante polo de produção de caprinos no país.

Captura de tela 2023-03-09 103312.png

WhatsApp Image 2023-03-09 at 10.41.32.jpeg