Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCA completa 83 anos de atividade

CCA completa 83 anos de atividade

por Ivandro Candido publicado: 15/04/2019 16h29, última modificação: 15/04/2019 16h29

CCA 83 anos.jpg

A Escola de Agronomia da Parahyba, depois denominada Escola de Agronomia do Nordeste, atualmente CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS, foi criada em 1934, e inaugurada no dia 15 de abril de 1936, constituindo-se no primeiro estabelecimento de Ensino Superior da Paraíba.

Através do sonho do intelectual e político areense José Américo de Almeida, há 83 anos foi inaugurada a 4ª escola de Agronomia na região Nordeste e a 11ª primeira no Brasil. Aqui nasceu a Universidade Federal da Paraíba e, certamente, quando José Américo de Almeida disse “Outros vos darão asas, eu vos dou as raízes”, referindo-se à UFPB, já estava convicto de que a semente fora lançada em terra fértil, no alto da Serra da Borborema, no brejo de Areia.

Ao completar 83 anos de funcionamento, o Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) continua transformando vidas e realizando sonhos através do conhecimento oriundo do Ensino, Pesquisa e Extensão. Continuamos buscando novos patamares qualitativos, mantendo o espírito da excelência no Ensino Superior, graças ao comprometimento de todos que ajudaram a construir essa história  que nos coloca como tradição e destaque nas mais diversas áreas das ciências agrárias e já temos 4.385 profissionais formados.

Por tudo isto, a Diretoria do CCA externa o reconhecimento a todos os professores, servidores técnico-administrativos e alunos que integram nossa comunidade acadêmica e a sociedade areense e do Estado da Paraíba.