Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Biblioteca adota novo procedimento referente as fichas catalográficas

Biblioteca adota novo procedimento referente as fichas catalográficas

por Ivandro Candido publicado: 31/08/2020 11h38, última modificação: 31/08/2020 11h38

A Biblioteca Setorial do CCA "Francisco Tancredo Torres"  informa que, a partir desta data, as fichas catalográficas necessitam da apreciação e validação por parte dos bibliotecários(as) no que concerne ao procedimento de solicitação pelos discentes. Conforme o novo procedimento, o aluno preencherá os campos da ficha catalográfica (como vinham fazendo) e cadastrará a solicitação (a opção de download imediato não existe mais) no sistema para que a equipe de bibliotecários apreciem, corrijam e aprovem.

É necessário também que o aluno anexe no campo solicitado o trabalho em PDF para que os bibliotecários consultem e validem a ficha. Após o atendimento dessa solicitação o aluno será notificado e receberá a ficha catalográfica na sua versão final para então colocar o trabalho de conclusão de curso. Lembramos que esse procedimento deverá ser realizado por alunos de graduação e pós graduação.

Essa é uma das etapas que antecede o auto arquivamento que logo mais estará disponível a todos para que possamos automatizar esse processo. Esse é um importante passo, sobretudo em tempos de pandemia, do uso das tecnologias da informação e comunicação na otimização dos nossos serviços.