Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Assembleia Universitária do CCA rejeita o Projeto FUTURE-SE

Assembleia Universitária do CCA rejeita o Projeto FUTURE-SE

por Ivandro Candido publicado: 26/07/2019 11h02, última modificação: 26/07/2019 11h02

WhatsApp Image 2019-07-26 at 10.38.20.jpeg

(Reitora da UFPB Profa. Dra. Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz)

Conforme agenda estabelecida na Universidade Federal da Paraíba para a discussão do projeto “FUTURE-SE”, ocorreu na manhã da última quarta-feira (24), no Auditório Maria das Dores Monteiro Baracho/CCA, a Assembleia Universitária presidida pela Reitora Profa. Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz. A convocação de assembleias é prevista no estatuto da UFPB para tratar de temas de interesse da comunidade universitária.

Para comporem a Mesa de Discussão, a Profa. Margareth de Fátima convidou o Vice-Reitor da UFPB em Exercício, Prof. Aluísio Souto; o Diretor do CCA, Prof. Manoel Bandeira de Albuquerque; O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Francisco Ramalho; o Representante Estadual do SINTESP PB, Clodoaldo Gomes de Oliveira, o Presidente do SINTESP (AREIA-PB), Emerson Lima; o Representante Estadual da ADUF, Prf. Marcelo Sitcovsky, o Representante Local da ADUF, Prof. Gutemberg Silvino e o Representante Discente, Pedro Inojosa.  Na oportunidade, contamos com expressiva participação de discentes e servidores docentes e técnico-administrativos, os quais lotaram o ambiente.

A Profa. Margareth de Fátima inicia a assembleia agradecendo a presença de todos, ressaltando a importância de se conhecer o projeto FUTURE-SE para que se possa decidir pela adesão ou não ao programa que será apreciada e definida em reunião do Conselho Universitário (CONSUNI).

Na sequência, o Prof. Aluisio Souto fez a apresentação detalhada do FUTURE-SE e, depois, foi aberta a sessão de pronunciamentos na qual os membros da mesa puderam expressar suas impressões e opiniões a respeito do referido projeto.

O Diretor do CCA encerrou os discursos. Em sua opinião, a sociedade deve ser alertada que estamos diante de um projeto que poderá tirar a autonomia das universidades. Que pode afetar desde as atividades de pesquisa, ensino e extensão até a escolha dos nossos representantes. Na qualidade de representante deste Centro, Prof. Manoel Bandeira declara não ser favorável à adesão ao programa no formato em que se apresenta.

Antes do encerramento da Assembleia Universitária, houve a consulta ao público presente em relação à adesão ao FUTURE-SE. Houve consenso na rejeição do projeto e a Reitora, Profa. Margareth de Fátima finalizou os trabalhos com o pronunciamento “declaro que a Assembleia Universitária do CCA, Campus II da UFPB, rejeita o programa FUTURE-SE”.

WhatsApp Image 2019-07-26 at 10.58.35.jpeg

(Vice-Reitor Prof. Dr. Aluísio Souto apresenta o FUTURE-SE)

WhatsApp Image 2019-07-26 at 10.40.09.jpeg

(Diretor do CCA, Prof. Dr. Manoel bandeira de Albuquerque)