Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > ASPLAN doa equipamento para pesagem dos experimentos de cana-de-açúcar do CCA
conteúdo

Notícias

ASPLAN doa equipamento para pesagem dos experimentos de cana-de-açúcar do CCA

Doação realizada pela ASPLAN irá auxiliar eficácia dos experimentos realizados na fazenda experimental Chã-de-Jardim
publicado: 15/08/2019 16h39, última modificação: 15/08/2019 16h41

No dia 9 de agosto de 2019 a ASPLAN fez uma doação de uma Balança de 500 Kg para pesagem das parcelas experimentais de cana-de-açúcar que deverão iniciar a colheita na semana que vem. De acordo com o professor Fabio “Devido ao grande volume e peso das parcelas, havia uma dificuldade na pesagem dos experimentos e fizemos um pedido de ajuda a ASPLAN para que pudessem auxiliar na solução deste problema nos experimentos realizados na fazenda experimental Chã-de-Jardim e prontamente tivemos o apoio do presidente da ASPLAN José Inácio de Morais Andrade. Isto mostra como os experimentos com cana-de-açúcar conduzidos pelo GESUCRO e Grandes Culturas realizadas no CCA são de grande importância para o Estado da Paraíba”.

Esteve presente no dia da entrega o Coordenador técnico da ASPLAN Luís Augusto de Lima Santos. Luís destacou a importância da colaboração junto ao CCA “ A diretoria da ASPLAN entregou uma balança através do seu departamento técnico ao professor Fabio Mielezrski de Grandes Culturas e alunos do GESUCRO para pesagem de experimentos com cana-de-açúcar. A ASPLAN entende que só através de parcerias público-privada conseguiremos pesquisar e desenvolver essa cultura tão importante economicamente para Paraíba. Através desse gesto reiteramos a importância do CCA como centro de excelência em ensino, pesquisa e extensão e que podem sempre contar com a ASPLAN. É importante esclarecer que nós da ASPLAN sempre acreditamos no potencial do CCA, porém em épocas passadas a distância era muito grande entre as relações público-privada de uma forma geral. Havia uma grande dificuldade e hoje podemos ver que isso mudou e estamos a disposição no que for preciso para colaborar e buscar parcerias e tentar cada vez mais pesquisarmos e difundirmos tecnologia no nosso Estado.”

Este equipamento ficará sob responsabilidade do Prof. Fabio Mielezrski, orientador do grupo Gesucro e Grande Culturas do CCA.

Foto 1.jpg