Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Alunos treinados através de Projeto do CCA receberam premiação da Olimpíada Paraibana de Informática - 2017

por Ivandro Candido publicado: 27/11/2017 10h07, última modificação: 27/11/2017 10h07

Na tarde do último dia 21, alunos do Município de Areia, treinados pele projeto "Olimpíada Paraibana de Informática -Sede Areia ", executado pela Profa. Márcia Miranda (docente do Departamento de Ciências Fundamentais e Sociais/CCA/UFPB) e equipe,   receberam a premiação a qual fizeram jus pelos seus desempenhos na Olimpíada Paraibana de Informática - 2017.  A cerimônia oficial de entrega das medalhas foi realizada no teatro da Unifacisa, em Campina Grande-PB.

Como já noticiado anteriormente, em 2017 foi o primeiro ano que o projeto trabalhou com crianças do Fundamental I, para provas da OPI – nível Iniciação I. No quadro de medalhas para a categoria Escolas Públicas, os alunos treinados em nosso projeto obtiveram 87% das medalhas de todo Estado.

Gostaríamos de destacar que o aluno Leonildo Oliveira da Silva, da Escola Municipal Abel Barbosa, ganhador da medalha de Ouro – Escolas públicas Iniciação I, conseguiu a nota máxima, sendo o único aluno de escola pública do Estado da Paraíba a acertar todas as questões da Iniciação I. No nível Iniciação II, pelo 4º ano consecutivo, os alunos treinados em nosso projeto obtiveram 100 % das medalhas.

A participação e resultados obtidos pelos alunos da cidade de Areia rendeu elogios por parte da Coordenação Geral do projeto.

(Fotos: Profa. Márcia Miranda)