Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Aluna do curso de Medicina Veterinária entra para o RankBrasil por maior frequência escolar

por Ivandro Candido publicado: 15/06/2022 15h23, última modificação: 15/06/2022 15h36

Maior frequência escolar

(Beatriz Vitória na premiação do recorde anterior, no ano de 2018)

A aluna do segundo período do curso de Medicina Veterinária do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal da Paraíba (UPFB, Beatriz Vitória Soares Costa, entra para o RankBrasil por quebrar seu próprio recorde e completar 12 anos consecutivos sem nunca haver faltado à escola e nem à Universidade.

Beatriz foi aluna do IDES Colégio e Curso, na cidade de Pucuí e obteve 100% de frequência durante o período em que lá estudou, totalizando 7.760 horas aula. Esta informação foi checada pelo diretor do RankBrasil, Luciano Cadari, que foi até o município conferir os dados. Ele analisou os boletins escolares e a declaração emitida pela escola. No CCA/UFPB, a discente permanece sem faltas. Ela ressalta que este recorde não foi uma decisão de caso pensado, foi uma consequência. Entretanto, evitar faltas foi uma decisão sua, “tinha a consciência que se eu perdesse os assuntos explicados em sala de aula, poderia comprometer o meu aprendizado e meu futuro".

Na tarde desta quarta-feira (15), às 16 horas, na Pirâmide do parque do Povo-Campina Grande-PB, Beatriz Vitória estará participando da homologação, certificação e entrega do troféu instituídos pela RankBrasil pelo recorde brasileiro de MAIOR FREQUENCIA ESCOLAR DURANTE 12 ANOS CONSECUTIVOS.

A Diretoria do CCA, a Assessoria de Graduação e a Coordenação do Curso de Medicina Veterinária parabenizam Beatriz Vitória por esta conquista.