Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Acessibilidade - Diretoria do CCA realiza obras de adequação no Departamento de Ciências Biológicas
conteúdo

Notícias

Acessibilidade - Diretoria do CCA realiza obras de adequação no Departamento de Ciências Biológicas

"É mais que o cumprimento legal de normas técnicas, é assumir a responsabilidade social e respeito para com as pessoas."
por Ivandro Candido publicado: 09/03/2018 14h36, última modificação: 09/03/2018 15h36

     DSC09640.JPG

   (Prof. Manoel Bandeira-Diretor, Prof. Ricardo Guerra-Vice-Diretor e Profa. Lenyneves Duarte-Chefe do DCB vistam obras de adequação de acessibilidade)

 Por entender a importância de garantir o acesso, a segurança e integridade física de pessoas com deficiência ou de mobilidade reduzida, a Diretoria do Centro de Ciências Agrárias (CCA) está executando, através da Assessoria Administrativa, obras de adequação no Departamento de Ciências Biológicas.

     Embora a construção dos imóveis que compõem o DCB seja recente (Projeto REUNI), o projeto arquitetônico da referida edificação não contemplou passarelas de interligação entre os setores e, portanto, não atendia as normas de acessibilidade.

     Para resolver este problema de acessibilidade, calçadas de 1,5 m de largura e rampas estão sendo construídas em torno de todos os prédios do DCB, bem como a instalação de corrimãos onde havia necessidade. A iluminação do ambiente também será melhorada.

      Para a Professora Ana Cristina Silva Daxenberger, do Comitê de Inclusão e Acessibilidade do CCA (CIA), que tem acompanhado a obra, “a ação é primordial para a garantida de acesso de todos a estas áreas. A acessibilidade favorece não só as pessoas com mobilidade reduzida ou pessoas com deficiência. Todos são contemplados em ter mais facilidade de ir e vir aos espaços da UFPB. É mais que o cumprimento legal de normas técnicas, é assumir a responsabilidade social e respeito para com as pessoas."