Você está aqui: Página Inicial > Contents > Editais > Edital para seleção de bolsistas do PET AgroBio

Edital para seleção de bolsistas do PET AgroBio

por Ivandro Candido publicado: 27/02/2023 15h12, última modificação: 15/03/2023 14h27

Captura de tela_20230227_144818.png

A Coordenadora de Programa e Projetos Acadêmicos da Universidade Federal Da  Paraíba, no torna pública a abertura de edital para seleção de Estudantes para o  PET – “PET AgroBio - UFPB”. O presente Edital tem por finalidade selecionar 10  (dez) estudantes para atuar no Grupo de Educação Tutorial “PET AgroBio - UFPB”  dos cursos de Agronomia e Ciências Biológicas do Centro de Ciências Agrárias,      Campus II, para o preenchimento de 04 (quatro) vagas para estudantes  BOLSISTAS  que, somadas as 08 (oito) vagas já preenchidas totalizarão o Grupo  máximode12(doze)bolsistas, e 06 (seis) vagas para estudantes NÃO BOLSISTAS  (voluntários) representando o equivalente a metade dos discentes bolsistas, conforme o art. 21 da Portaria MEC976/2010.

O Período de inscrição teve início no dia 22 de fevereiro e segue até o dia 04 de março, exclusivamente pela internet, através do FORMULÁRIO que deve ser preenchido e enviado com a documentação solicitada. Poderão concorrer às vagas discentes com disponibilidade para dedicação de 20 horas semanais às atividades do programa, que não façam parte de qualquer outro programa acadêmico da UFPB e que estejam regularmente matriculados do 2º ao 6º períodos nos cursos de Agronomia e Ciências Biológicas do Campus II.

A seleção dos bolsistas acontece em três etapas. Na primeira delas, a análise do Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), serão aprovados apenas os discentes com CRA com valor maior ou igual a 7,0. A segunda etapa, prevista para acontecer no dia 14 de março, consiste na elaboração de uma redação dissertativa individual sobre um tema escolhido pela Comissão de Seleção do PET AgroBio. Nesta fase, serão eliminados os candidatos com notas menores que 7,0.

EDITAL N 06/2023

RESULTADO PRELIMINAR DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES