Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto Andanças Culturais é apresentado no ENEX 2022
conteúdo

Notícias

Projeto Andanças Culturais é apresentado no ENEX 2022

Andanças culturais é um projeto desenvolvido em parceria com o Museu Regional de Areia
publicado: 15/11/2022 15h25, última modificação: 15/11/2022 15h25

         O Encontro de Extensão é um momento oportuno para apresentação das experiências extensionistas desenvolvidas na sociedade. Ele acontece anualmente. Este ano, com o tema Bicentenário da Independência - 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil, o evento foi realizado no Campus III, na cidade de Bananeiras, e contemplou os projetos desenvolvidos pelos Campus II - Centro de Ciências Agrárias (CCA) e Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA).


         
Os projetos vinculados aos editais Fluex, UFPB no seu Município, Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras, Apoio à criação e ao desenvolvimento de Empresas Juniores, Cursinho Pré-universitária e Assessorias de Extensão apresentaram suas atividades em formato de tertúlia. 


         O projeto Andanças Culturais, vinculado à Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Agrárias, e submetido ao edital UFPB no seu Município apresentou o desenvolvimento das suas ações em parceria com o Museu Regional de Areia (MURA) na seleção e organização do acervo de jornais impressos, principalmente o A Verdade (Século XIX).

         As ações foram apresentadas pela bolsista do projeto, Amanda Albuquerque, também esteve presente no encontro a extensionista Mariana Travassos e o coordenador do projeto, o bibliotecário Edilson Targino.